Pouco mais de um ano depois de lançar seu nome como postulante ao governo do RS, em ato em junho do ano passado, o senador Luis Carlos Heinze foi confirmado como candidato do PP na corrida pelo Piratini em convenção no Teatro Dante Barone. Pouco antes das 10h deste sábado, Heinze chegou ao local acompanhando da esposa Sandra, da vereadora da Capital Comandante Nádia, endossada no evento partidário como candidata ao Senado, e da também vereadora Tanise Sabino (PTB), pré-candidata a vice, que será chancelada em convenção da sua sigla no domingo. No trajeto da esplanada até o palco, Heinze, Nádia e Tanise foram acompanhados pós uma bandinha típica alemã, com o candidato usando um chapéu típico, dando ideia do tom festivo do evento. Muito se deve a chapa ter sido a primeira a ser fechada, não havendo entraves envolvendo busca de apoios.

Heinze agradeceu aos apoiadores, familiares e candidatos que inscreveram seus nomes na disputa aos cargos da eleição proporcional. "Terei muita honra se tiver condições de ser um governador melhor que Jair Soares, o último governador progressista que tivemos no Estado", disse. O candidato destacou que a agricultura terá atenção especial, em seu eventual governo, como carro-chefe da economia do Estado. Emocionado, Heinze ressaltou que estudou em escolas públicas e que quer fazer com que "voltem ter ensino de qualidade", afirmando que seu primeiro compromisso será com a educação, caso eleito. O senador voltou a elencar ações na área da infraestrutura por parte do governo federal com apoio de seu gabinete, como o projeto do Porto Meridional, em Arroio do Sal, no Litoral Norte.

"Fui a primeira mulher a comandar um batalhão de polícia militar no nosso Estado, mostrando a força da mulher gaúcha. Trabalhamos com meritocracia, estamos em posição de destaque porque temos conhecimento, capacitação e trajetória. Sou de direita, respeito a família, mas também a liberdade e a diversidade", disse a Comandante Nádia, em seu discurso. Ela chamou o pleito de outubro de "uma eleição do bem contra o mal". "Quero estar no Senado representando o povo de bem, o povo trabalhador", disse. Ela defendeu, caso eleita, trabalhar por leis mais duras para condenados pela Justiça e por propostas como o fim de visitas íntimas em presídios.

No palco, além dos integrantes da chapa majoritária, deputados federais, estaduais e do presidente da sigla no Estado, Celso Bernardi, estavam outras lideranças do partido e também do PTB. Por meio de vídeos reproduzidos em um telão, representantes de núcleos da legenda e de executivos municipais sob o comando progressista, defenderam as candidaturas de Heinze e Nádia, destacando bandeiras do campo mais à direita, como a defesa da propriedade privada, o apoio a Jair Bolsonaro, candidato a reeleição à presidência da República, e a vertente municipalista do cabeça de chapa. A

As nominatas para as eleições proporcionais foram homologadas com 84 candidatos, sendo 31 federais e 53 estaduais.

Confirmação de apoio

De forma presencial, Edir Pedro de Oliveira, presidente do PTB no Estado, reafirmou apoio a Heinze e a Nádia, que, a seu ver, "lutará contra a ditadura judiciária" como senadora, caso eleita. O presidente regional do PRTB, Carlos Alan Rosa de Castro, acompanhado da pré-candidata a deputada federal Carmen Flores, prestigiou o evento na plateia. Os dois tiveram o nome citado pelo mestre de cerimônias. Conforme Castro, o apoio a Heinze é tratado como "tendência".

Plano de governo

O programa de governo teve detalhes apresentados para os presentes no teatro. "Foi um trabalho desafiador, mas importante para o RS. É um plano construído próximo das pessoas", afirmou o prefeito de Esteio e responsável pelo documento, Leonardo Pascoal, construído após 36 encontros regionais. São 189 propostas, em 11 áreas. Entre as principais estão a criação de incentivos para instalação de açudes no combate à estiagem; a redução de impostos; a redução do déficit na educação agravado com a pandemia; aceleração da alienação de imóveis públicos; concessões de rodovias, mas foco em pedágios mais baratos; aceleração de licenças ambientais; criação de centros regionais de saúde em parceria com o setor privado; e reposição permanente de reposição do quadro de servidores da área da segurança pública.

Homenagens

O ato reservou homenagens, com entrega da Medalha do Mérito Progressista, a personalidades como o ex-governador Jair Soares, o ex-vice governador Cláudio Strassburger, o deputado estadual Adolfo Brito, o ex-prefeito da Capital Guilherme Socias Vilella, o ex-prefeito de Pelotas Adolfo Fetter Junior, a deputada estadual Silvana Covatti e a ex-presidente da Federasul, Simone Leite, além de ex-presidentes da sigla e de Celso Bernardi, que ao todo, comandou o partido ao longo de 38 anos, sendo o atual mandatário do diretório estadual.

Com fotos de Matheus Piccini e informações do Correio do Povo.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias