Diário de Santa Maria: Crime choca Santiago Postado segunda-feira, 22 de agosto de 2011 ás 07:29
Um crime passional surpreendeu os moradores de Santiago, na virada de sexta-feira para sábado. Um sargento do Exército matou a ex-mulher, o namorado dela e depois cometeu suicídio.
![]() |
| Arma usada pelo sargento Leopoldo Locateli. |
Segundo a Polícia Civil de Santiago, o crime teria sido cometido entre 23h de sexta-feira e 0h de sábado. O sargento do Exército Leopoldo de Almeida Locateli, 33 anos, teria dado, pelo menos, cinco disparos. Ele foi até a casa da ex-mulher, Amanda Moraes Locateli, 26 anos, no bairro Riachuelo. Ainda do lado de fora do imóvel, ele disparou pela janela e acertou a perna e a barriga do namorado dela, Luis Carlos Lara dos Santos, 37 anos. Em seguida, conforme a polícia, Locateli arrombou a porta da casa e atirou na cabeça de Santos. Logo após, ele disparou na cabeça da ex-mulher e, por fim, deu um tiro no próprio queixo, com uma pistola .380, que foi apreendida pela Polícia Civil.
- "Só teremos a certeza depois que vier o resultado da perícia. Também vamos poder dizer se os tiros foram à queima-roupa", explica o delegado Vladimir Haag de Medeiros.
O casal morreu na hora. O autor dos disparos foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital de Caridade de Santiago. Ele não resistiu e morreu por volta das 2h de sábado.
Conforme a polícia, Locateli e Amanda estavam separados havia cerca de dois meses. Porém, a separação ainda não havia sido oficializada na Justiça. O ex-marido não aceitaria a condição. Segundo a investigação, o casal nunca havia registrado ocorrência policial por causa de brigas. Conhecidos teriam relatado algumas discussões, mas, de acordo com o delegado, nada fora do normal.
- "Vamos ouvir mais algumas pessoas nos próximos dias. Queremos descobrir como foram as horas dessas três pessoas antes do crime", planeja Medeiros.
O bairro Riachuelo fica perto do centro de Santiago e é conhecido como um lugar tranquilo. De acordo com o delegado Medeiros, é um bairro onde não costumam acontecer crimes.
Amanda e Santos foram velados em Santiago e enterrados no Cemitério Paulo 6º. Locateli foi velado e enterrado em Nova Esperança do Sul.
Reportagem extraída do Diário de Santa Maria
Foto: Arami Fumaco/Diário SM.
Reportagem extraída do Diário de Santa Maria
Foto: Arami Fumaco/Diário SM.

Postar um comentário