Luiz Porciúncula é indiciado por Homicídio Culposo Postado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 ás 00:02
Diário de Santa Maria - A Polícia Civil de Santiago concluiu nesta terça-feira o inquérito sobre uma suposta negligência no atendimento de um médico a um paciente no Hospital de Caridade do município.
Luiz Porciúncula foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte do sapateiro Luiz Carlos Deponti, 51 anos, em 8 de maio deste ano.
Conforme o delegado Vladimir Haag Medeiros, diversas testemunhas, inclusive médicos e a direção do hospital, foram ouvidas a respeito do caso. Após os depoimentos, Medeiros concluiu que, ao não transferir Deponti para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o médico teria negligenciado o atendimento apropriado ao paciente.
Na última semana de junho, após uma sindicância interna, a direção do Hospital de Caridade afastou Porciúncula dos atendimentos.
O advogado do médico, Felipe Leichtweis, alegou, ontem à tarde, que ainda não foi comunicado oficialmente da conclusão do inquérito. Para ele, tanto a ação do hospital (de afastar o médico) quanto a da polícia (de indiciar seu cliente) são precipitadas.
Como foi — Familiares de Deponti alegaram, à época da morte dele, que teria acontecido negligência no atendimento. O sapateiro teve diagnosticada leucemia pouco mais de dois anos antes de sua morte.
Natural de Nova Esperança Sul, ele foi internado por diversas vezes no hospital para tratamento. No dia 7 de maio, a família registrou ocorrência na Polícia Civil informando que Porciúncula teria se negado a fazer transfusão de sangue em Deponti, mandando-o de volta para casa.
Postar um comentário