Cidadão Assisense teve sua casa cercada pela Polícia Postado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 ás 13:55
Homem de 53 anos foi surpreendido sem ter culpa de nada
![]() |
| João Manoel expondo as mãos calejadas do trabalho e o triste semblante após a humilhação que sofreu. |
Na manhã da última segunda-feira, João Manoel Fragoso Lopes, 53 anos, morador do Bairro Mandarino, em São Francisco de Assis, teve sua casa cercada por três viaturas da Polícia, que de posse de Ordem Judicial, efetuaram buscas no interior da residência. O motivo seria a suspeita de roubo de três vacas, na localidade da Sanga da Areia, próximo ao local onde ele trabalha.
Segundo informações prestadas por seu filho, os policiais civis e militares, fortemente armados, queriam saber do freezer da casa, como não tinham, revistaram tudo, desde gavetas, até em cima do forro, não encontrando nada.
Tão logo Seu João chegou em casa, diante do alvoroço dos vizinhos, foi com a roupa de trabalho mesmo, se apresentar na Delegacia, onde foi informado de que tratava-se de uma investigação, já que tinham informações que ele passava diariamente a pé pelo local onde ocorreu o abigeato.
Indignado, seu João apresentou suas mãos calejadas, e se diz envergonhado por ter passado por isso, já que, todos os dias ele tem que madrugar para trabalhar no interior, se quiser comer, enquanto que vagabundos e até ladrões engravatados roubam e ficam impunes.
A movimentação Policial causou curiosidade nos moradores do Bairro, e expuseram seu João e sua família a uma situação vexatória, já que ao longo de seus 53 anos, nunca teve qualquer envolvimento com a Polícia. Ele espera que pelo menos haja uma retratação pública da Justiça ou da Polícia esclarecendo que ele não é ladrão.
Fonte: Blog do Vereador Jeremias Oliveira (Nossa Gente Assisense)

Postar um comentário