Professora Ayda Bochi Brum entregou carta de demissão no início da noite desta sexta-feira Postado sexta-feira, 9 de setembro de 2011 ás 19:07
Após 36 anos de trabalho na instituição, Ayda deixa a URI
| Foto: Rafael Nemitz |
Sinceramente, esta notícia eu não estou nada feliz em publicar. A professora Ayda Bochi Brum me ligou no início da noite de hoje, informando ter entregado sua carta de demissão na URI Santiago. Após, 36 anos atuando pela instituição, ainda quando era FAFIS, pois a professora ingressou em 1975, ela anuncia sua saída, por diversos fatores, mas, principalmente, pelos rumos que a universidade tem tomado neste ano de 2011.
Quem perde é a URI e as centenas de alunos que apreendiam literatura com uma professora de alto nível, uma das melhores de nossa região. A professora Ayda ensinava com a alma e com o coração e, mesmo aposentada, seguia lecionando. A saúde da professora já não é mais a mesma, mesmo assim ela seguia fazendo o que mais lhe dava prazer: dar aulas.
A verdade é uma só: a URI de Santiago sangra e, uma das suas fundadoras, sangra junto. Em casa, os olhos da nossa professora Ayda não terão que presenciar a maior crise já vivida pela URI Campus de Santiago.
Postar um comentário