Se estivesse vivo, Caio Fernando Abreu comemoraria 63 anos nesta segunda-feira Postado segunda-feira, 12 de setembro de 2011 ás 20:47
Hoje, dia 12 de setembro de 2011, o santiaguense Caio Fernando Loureiro de Abreu, um dos grandes escritores do Brasil, estaria completando 63 anos caso estivesse vivo. O escritor nasceu em 12 de setembro de 1948 e, portador do vírus HIV, faleceu em 25 de fevereiro de 1996, com 47 anos.
Natural de Santiago, Caio é o maior representante da literatura local. Através de sua obra, a cidade de Santiago é citada em todo o mundo. Sem Caio, Santiago jamais poderia se chamar "Terra dos Poetas".
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem." (Caio Fernando Abreu)

Postar um comentário