Noticias de Capão do Cipó Postado quinta-feira, 6 de outubro de 2011 ás 07:56

Comissão de empresários se reúne com prefeito para criar Associação Comercial


Estiveram reunidos no gabinete do prefeito Osvaldo Froner de Capão do Cipó, a comissão provisória da ACI (associação comercial e industrial de Capão do Cipó), onde foram tratados assuntos da oficialização da ACI no município.

A idéia é fortalecer e valorizar o comércio cipoense e também trazer a agência do Sebrae para atuar no município. A comissão também fez reinvidicações de um transporte coletivo do interior para a sede do município, e uma maior fiscalização do comércio ambulante.

O prefeito Froner foi receptivo a comissão, afirmando que é parceiro do comércio local e dentro do possível atenderá as necessidades dos empresários do município. Fazem parte da comissão provisória os empresários Alcênio Rodrigues, Jair Oliveira, Marilene Margutti e Angela Dietrich. A idéia é nos próximos dias oficializar a ACI em Capão do Cipó.

Estudantes da UNIJUÍ fazem estágio em propriedades rurais de Capão do Cipó


Através de uma parceria da Administração Municipal de Capão do Cipó e a Unijui (Universidade de Ijui), 14 alunos do curso de agronomia estiveram realizando estágio em algumas propiedades rurais do município.

Os estudantes desenvolveram várias atividades, como a ordenha de leite, classificação de sementes, aplicação de fungicida em lavouras, manejo de animais, revisão de maquinários e outras atividades peculiares de uma fazenda ou granja.

No encerramento do estágio, estiveram em visita ao gabinete do Prefeito municipal Osvaldo Froner, estudantes e produtores rurais, e todos destacaram a importância desta parceria.

O prefeito Froner, em sua manifestação, falou das dificuldades que os produtores rurais vem enfrentando para a produção de alimentos, e incentivou os jovens alunos de agronomia a se dedicarem em seus estudos. Já o vice prefeito Elso Engleitner destacou a importância da produção de alimentos para sustentar e alimentar o mundo. O produtor rural Fiori Tamiosso afirmou que esta parceria é muito importante para o produtor rural. “Precisamos que tenha sempre o estágio”, destacou Tamiosso.

Participaram do estágio os alunos, Ana Paula, Paloma, Daniel, Cassio, Jones, Bernardo, César, Alexandre, Rafael, Tiago, Vinicius, Ezequiel, Luciano e Cristiano.

Siga o Blog no Facebook!

Já são 16 anos INFORMANDO VOCÊ!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Faça suas compras com ajuda do 287 Driver!

Auto Car Retifica!

Curso de Cuidador em Santiago!

Curso de Cuidador em Santiago!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Cascão Gelateria e Cafeteria!

Lavô Santiago Centro

Florybal Santiago

Florybal Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias