Pimenta confirma recursos para educação em Santiago Postado sexta-feira, 7 de outubro de 2011 ás 17:27
O município de Santiago foi contemplado com investimentos para a construção de uma creche da rede municipal e duas coberturas para quadra esportiva de escolas da rede estadual. O anúncio foi feito pelo coordenador da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), após reunião com Tiago Radünz, diretor-geral de infraestrutura educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com Pimenta, que acompanhou o processo no FNDE, as escolas de educação infantil foram conquistadas através do programa Proinfância e fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para garantir o investimento, Pimenta lembra que a prefeitura deve cadastrar os projetos até 30 de novembro no Plano de Ações Articuladas (PAR).
As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por pessoas com deficiência, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria).
Foto: Fabrício Carbonel.

Postar um comentário