Polícia Civil prende suspeito de assaltar e jogar idoso em poço em São Pedro do Sul Postado quinta-feira, 6 de outubro de 2011 ás 08:37
| Idoso sendo resgatado após ficar 14h em poço. |
Um homem de 29 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de São Pedro do Sul na tarde de ontem. Ele é suspeito de ser o autor do roubo e das agressões cometidos contra um agricultor de 73 anos, no interior do município, na tarde de segunda-feira. O idoso ainda foi arrastado e jogado dentro de um poço de água, onde ficou por 14 horas até ser resgatado pelos bombeiros, na terça.
Em depoimento à polícia, na tarde de ontem, o suspeito negou a autoria do crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
Na tarde de terça-feira, o delegado Guilherme Francisco Paul, responsável pela investigação, ouviu a vítima no hospital da cidade. O idoso apontou o homem, que seria vizinho dele, como autor das agressões. Segundo Paul, familiares do suspeito disseram que ele teria chegado em casa com objetos que pertenceriam ao idoso. Testemunhas também relataram ter visto o investigado com um revólver no fim da tarde de segunda. Até a tarde de ontem, arma não havia sido localizada.
A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. Até lá, o delegado Guilherme Francisco Paul pretende ouvir outras testemunhas. Conforme Paul, o caso está sendo tratado como tentativa de latrocínio (roubo com morte). A prisão preventiva foi pedida, segundo Paul, porque o crime teve requintes de crueldade, e fatos da vida do suspeito demonstram a periculosidade dele.
Até ontem à noite, o agricultor permanecia internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e seu quadro de saúde era considerado estável.
Foto: Bombeiros de São Pedro do Sul.
Texto: Diário de Santa Maria.
Postar um comentário