Começam os depoimentos dos policiais que tentaram socorrer o deputado Chicão Gorski Postado quarta-feira, 16 de novembro de 2011 ás 07:11
Diário de Santa Maria - No final da tarde desta terça-feira, o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago, João Carlos Brum Vaz, começou a escutar o depoimento dos três policiais militares — João Luiz de Oliveira Morais, Nivaldo Figueiró Lemes e Oneide Damian Maciel — que prestaram socorro ao deputado estadual, Chicão Gorski (PP), morto na madrugada de domingo em um acidente de trânsito na BR-287, no sentido Jaguari-Santiago. Os três depoentes, que são alunos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS), seguiam depondo ao delegado. O primeiro a falar foi Oneide Damian Maciel, que disse que quando ajudou a retirar o deputado do veículo, o parlamentar estava sem os calçados.
— Não dá para dizer se o fato de ele (Chicão) estar sem os seus calçados é um indício de que ele estava dormindo. Há muitos questionamentos que ainda precisam ser esclarecidos, mas não há pressa. O momento é de desolação e vamos aguardar a mulher dele (Luciane da Silva) se recompor para ser chamada para falar — disse o delegado.
Vaz ainda revelou que o policial militar Maciel teria conseguido reanimar o deputado por "alguns segundos", mas que ele não teria reagido.
— Ele (Oneide Maciel) disse que conseguiu reanimar o Chicão por alguns segundos. Outra informação que obtivemos com base nos depoimentos do policial é que não havia indício de bebida alcóolica nem no Chicão nem na esposa dele.
Luciane segue internada no Hospital de Caridade de Santiago em estado estável. Conforme o delegado, foram coletadas amostras de sangue de Luciane e de Chicão para verificar se um deles teria ingerido bebida alcoólica.
Segundo o delegado, uma eventual falha mecânica é difícil de ser constatada devido ao fato de o veículo ter incêndiado após a colisão.
Postar um comentário