Opinião do Blogueiro Postado quarta-feira, 16 de novembro de 2011 ás 11:44
Que polêmica desnecessária em torno da sequência da FECOARTI. Em primeiro lugar, houve uma reunião domingo bem cedo, inclusive com a participação do prefeito Júlio Ruivo. Ficou decidido que a feira teria prosseguimento. Em vida, o deputado Chicão foi um dos principais intermediadores para a realização da 11ª FECOARTI, tanto que na abertura da feira Chicão estava feliz e emocionado com o retorno do maior evento de divulgação das empresas locais. Isso também foi levado em conta, além de outros tantos fatores como o compromisso da organização com os expositores, com os shows contratados e com os profissionais que prestaram serviços durante o evento.
A dor é muito grande, tanto nos familiares como em boa parte da comunidade, mas é preciso seguir em frente. Eu mesmo, ao cobrir o velório do deputado no CTG Coxilha de Ronda, não segurei as lágrimas. Em 10 anos no rádio, foi a primeira vez que chorei ao vivo e isso que nunca fui próximo ao Chicão.
Chicão era um homem simples, do povo e o que mais queria era o desenvolvimento de Santiago. Certamente, ele não aprovaria o cancelamento da feira. Aliás, durante o domingo, foram prestadas várias homenagens para o nosso deputado, até mesmo pela comissão organizadora. A todo momento, Chicão era lembrado pelos seus feitos e seu jeito ímpar de ser.
E, se a feira fosse cancelada, o prejuízo financeiro seria gigantesco, comprometendo inclusive as próximas edições da feira. Em nenhum momento houve desrepeito ao deputado e aos seus familiares. Apenas se seguiu uma linha de pensamento a qual eu avalio como correta. Criticar e julgar, não ajuda em nada.
Concordo plenamente com tua postagem. A melhor forma de homenagear a luta dele pelo retorno da feira seria, e foi, a continuidade dela.
Celso Barp
Rafael
Meu nome é Mauricio Marcon, sou leitor assiduo do teu blog e concordo em gênero e número com a posição que foi tomada em deixar a feira seguir seu rumo, acho muita demagogia, vir a publico dizer que é falta de respeito ou ser materialista demais, com todo o respeito que tenho ao Chicão, mas a vida tem que seguir sim, pois os que tem os seus compromissos que dependem de suas vendas e não do salário fixo que outros tem no final do mes sabem que a vida tem que seguir mesmo nas horas dificeis, porque o mes ou o fim dele não espera, nem as contas.
Abraço.