Três jovens são presos pela Brigada Militar por atos de vandalismo no Centro de Santiago Postado domingo, 23 de fevereiro de 2014 ás 05:36
Três jovens foram presos em flagrante pelo Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar por volta das 4h deste domingo, 23, no Centro de Santiago por dano ao patrimônio público qualificado. O trio arrancou 10 placas de sinalização de trânsito em vários pontos da cidade, além de pequenas árvores existentes no interior da Praça Moisés Viana.
Os atos de vandalismo foram informados para o 190 e imediatamente guarnições da BM fizeram buscas até localizar os jovens.
Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, dois jovens (um menino e uma menina) ambos de 15 anos e uma jovem de 19 anos. Eles foram autuados por dano ao patrimônio público qualificado.
"Menores"... com todo mimo, descaso dos pais com o que fazem de pior, ou o que poderiam fazer de melhor EM CASA, ALÉM DE COMER, DORMIR E ASSISTIR TELEVISÃO, criam-se com aparência de homens e mulheres feitos, mas a cabeça, o cérebro ainda não consegue alinhar o que realmente são e como poderiam governar melhor seus destinos... a maioria dos comportamentos são normais e próprios da idade, mas a DESTRUIÇÃO, o DANO, o MAL, a IMBECIL CORAGEM e todo tipo de sujeição que os adolescentes e jovens (porque temos também acima de 18 PIORES que adolescentes...) querem impor pela falta do que fazerem em suas vidas boas (ou ruins), não lhes permite que sempre é hora de mudar, de revisar suas próprias andanças e buscarem parar de criticar ou de ignorar o que se tem no local onde moram, e colaborar para transformar o que acham de ruim ou o que lhes provoca insatisfação... como??? VERGONHA, estudo, educação, carinho, respeito, atenção, trabalho e outros qualificativos que, por enquanto, nem os pais querem saber de ensinar, dando-lhes a oportunidade de serem o que são hoje. Essas aventuras que se transformam em desventuras pela madrugada, e em prejuízo para TODOS, inclusive para eles e suas famílias, não se trata apenas de chamar a atenção ou fazer o que fazem por falta de ação na cidade, nem se trata de reflexo daquilo que eles vêem e adoram nos filmes de ação... ISSO É RESULTADO DE MANOBRA FAMILIAR MAL CONDUZIDA, e por um ROL DE LEIS QUE OS LIVRA DE CERTAS ATITUDES QUE LHES CABERIA DESDE CEDO, PRINCIPALMENTE SE SÃO PESSOAS SEM MUITAS CONDIÇÕES. Meu pai e de muitos outros, são testemunho na história da vida, que trabalhar e levar uma coça nunca lhes tirou um pedaço de suas vidas, pelo contrário, só os fez enxergar melhor até onde poderiam chegar quando alguém mais forte os poderia parar de alguma forma. É isso aí... mas tem o outro lado: vê-se que são saudáveis, tem força bastante, e muita liberdade para correrem pela madrugada adentro..........................
faço minhas estas palavras escritas no texto acima ...
se não podem responsabilizar os ditos jovens por serem menor,responsabilizem os pais.para ver se aprendem a educar os filhos.a educação vem de casa.meu filho fez 16 anos em abril no mes agosto assinou carteira de trabalho como instrutor de informatica na datamais.não tem tempo para vandalismo.
Depois que criaram o TAL ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE os direitos são acobertados pela LEI. Esses vagabundos e malandros tem que se responsabilizarem diante da sociedade juntamente com os pais que passaram essa educação do desequilibrio. A LEI protege os vagabundos. Citem o nome dos pais já que são responsaveis pelos "filhinhos mal educados".