Santiago decreta Situação de Emergência em função dos danos causados pelo temporal da semana passada Postado terça-feira, 13 de outubro de 2015 ás 16:38
Foto: Márcio Brasil. |
O município de Santiago decretou situação de emergência nesta terça-feira, 13, devido os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade na semana passada. O decreto, assinado pelo prefeito Júlio César Viero Ruivo, possibilita que a Defesa Civil coloque em prática um plano emergencial de resposta a adversidades, convoque mais voluntários e tenha maior autonomia de ação para prestar socorro, dentre outras ações.
Mais de mil imóveis, entre residências e empresas, sofreram prejuízos devido a intensidade e o tamanho das pedras de granizo que atingiram o município as 20h55min da última quarta-feira, 7. Minutos após o fim do temporal, que durou aproximadamente 10 minutos, já havia fila no Quartel do Corpo de Bombeiros de Santiago em busca de lonas. Até a tarde de sexta-feira, 9, quando terminou o estoque disponível, os Bombeiros haviam distribuído quase 50 mil metros de lona para famílias que informaram danos em suas casas.
Foto: Rafael Nemitz. |
Os prejuízos causados pelo temporal de quarta-feira e pelo excesso de chuva nos dias seguintes ainda estão sendo calculados e serão divulgados em breve pela Defesa Civil, coordenada pelo Secretário Municipal de Obras e Viação Haroldo Pouey.
Fotos das residências danificadas e do granizo enviadas por leitores.
Fotos das residências danificadas e do granizo enviadas por leitores.
Postar um comentário