Sobre a Rádio da URI Postado quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 ás 18:44


Conversei por telefone com o professor Clovis Brum, homem que muito respeito por seus incansáveis conselhos e por ter me colocado na Rádio da URI em 2005. Graças a Deus tenho um ótimo relacionamento com a Direção e com todos os funcionários da URI - meus amigos - todos menos uma pessoa. Mas vamos em frente...
Eu digo, com muita convicção, que foi a Rádio da URI que me abriu às portas e me proporcionou conquistar meu espaço na comunidade. Eu guardo à emissora no coração e por isso não fecho meus olhos perante aos problemas que sei que existem. Minhas críticas foram num sentido de colaborar e não de desmoralizar.
O meu ex-colega Cristian Souto, hoje atuando em emissoras de Santa Catarina, meses atrás, enviou e-mail à Direção também apontando problemas e indicando soluções. Nós que lá atuamos, queremos ver a emissora prosperando, cada vez mais presente na comunidade e sendo elogiada por todos.
Mas voltando ao professsor Clovis... Ele relatou-me que não existe nenhum acordo entre Rádio URI e Jornal A Folha. Existe sim uma parceria pessoal com o senhor Cláudio Irion, que tem colaborado de forma ímpar com a emissora.
Disse-me ainda que a Direção da Universidade se reuniu com os professores, de todos os cursos, para juntos buscarem a reformulação da programação da 106.1. Diante disso, várias sugestões foram anotadas, permitindo um mix de novidades a partir do mês de março.
É isso aí, missão cumprida, pois o debate iniciado pelo jornalista Júlio Prates e emendado por mim, serviu para noticiar que a programação da Rádio da URI terá grandes novidades nos próximos dias. Obrigado professor Clovis, pela interatividade com o blog!

20 Responses so far.

  1. Iára Marlene Mezetti says:

    Estranho dois ex funcionários da rádio URI FM, um inclusive residindo em outro estado, com tamanho interesse em assuntos internos da mesma (apesar da rádio ser voltada para a comunidade)criando polemica em algo que absolutamente não lhes diz respeito.Talvez prejudicando até o nome da nossa querida Universidade. Terá algo por tras disto? Só o tempo dirá,mas sempre saberemos pois não temos memória curta!O comentário do Julio Prates está nota dez,pena que foi distorcido.

  2. Paulo Roberto S. says:

    Sejamos sinceros, os próprios funcionários da URI não escutam a rádio. Isso é sinal que há algo errado SIM.

  3. Senhora Iara, obrigado pela visita ao blog e por sua opinião, muito valiosa.

    Por ter trabalhado lá e conhecer o ambiente, sei o que pode melhorar, o que precisa ser mexido. A minha crítica foi construtiva. Não critiquei a Universidade e sim a rádio que com sua postura parece atuar distante da organização e credibilidade da Universidade.

    Não tem nada por trás das minhas palavras, apenas uma opinião particular reforçada por comentários que ouvi na cidade e dentro da própria URI.

  4. Amigo da rádio URI says:

    Se a 106 não investir em novidades, a Rádio Central FM, do Dr. Éldrio, vai passar na frente. Anotem isso que estou dizendo.

  5. Anônimo says:

    Quando essa rádio operava experimental, era muito mais ouvida e aplaudida de pé!

  6. Anônimo says:

    Sou ouvinte da 106.1.Acho que é a FM que Roda muita musica de qualidade, como jamais houve na cidade.Outra coisa tudo bem mudanças sempre servem para melhorar; mas acho que até o momento,em matéria de Musicas descentes é a Rádio que mata a pau,Isso nimguém comenta fala opina que engraçado essas críticas.

  7. Anônimo says:

    Mas é só música que faz uma rádio? E os locutores? E o jornalismo?

  8. Só pra constar... Não falei das músicas em si, tanto que lá na URI tenho um amigo, o Otávio Millano. O cara faz a programação, buscando sons de fora pra tocar aqui. As músicas são sim o diferencial, mas só música não faz uma rádio, como disse o leitor acima.

    Na verdade, os méritos da Rádio da URI ser ouvida, como alguns leitores estão dizendo nos comentários, são todos do Otávio.

  9. Augusto says:

    Mas tá certo o Rafael gente. A Rádio se perdeu um pouco, se apagou. Mas isso pode ser concertado. O clovis é inteligente e tem visão de futuro.

  10. Colega de rádio says:

    Meu caro Rafael...
    Eu tenho mais de 20 anos de rádio e vou lhe dizer o seguinte: A rádio da uri não tem identidade. E uma rádio sem identidade, deixa muito a desejar.

  11. Anônimo says:

    Só tenho a parabenizar a radio uri que com 2 pessoas faz um excelente trabalho pois as outras contam com vários profissionais e mesmo assim a uri se destaca.

  12. Anônimo says:

    Está faltando algo sim para agregar ao que já está bom,!!!
    ((A RADIO DA URI É A ÚNICA FM QUE DA PRA SE ESCUTAR NA CIDADE))OtavioMillano entende de musica como poucos;mas só musica n faz uma FM acredito também.mas já é algo que aqui numca teve; que não é culpa deles Vera e Etc..Pode ser falta de investimentos eles fazem o que podem.

  13. Leitor Observador says:

    A não presença da rádio nos eventos da própria Universidade é culpa de quem? E nos eventos da cidade?

  14. Anônimo says:

    UMA PERGUNTA??? QUEM ESTUDA NA UNIVERSIDADE SÃO JOVENS??? OU O QUE. QUEM É O ACADÊMICO'???
    Podem faltar coisas para a Rádio,até ai tudo bem,agora pixar eles dizer que é ruim ahaahahha Desculpa não sei o que é bom então??!!A Programação deles é jovem e é muito Boa'Realmente faltam pessoas para outros programas.Mas o que eles fazem eles fazem bem feito.!!!

  15. Márcia. B. says:

    Se colocarmos na balança a rádio de hoje e a de ontem, veremos que ela era muito mais organizada. Bons tempos aqueles com o Cristian, Rafael, Ótavio e Vera juntos. Depois deles, nem ao menos se preocuparam em contratar gente nova, locutores de verdade.

  16. Anônimo says:

    Bom Dia sou militar.tenho família radicada aqui''Ouço a anos a Rádio Gostava do teu programa Rafael de manha cedo musicas boas,como gosto dos que agora estão no ar''..Esse Cara OtavioMillano.Comunicação jovem conhece como poucos musica! muito bom também Vera mais Séria outro público,ta bem delineado.
    Acho que a 106 Possui um Quadro qualificado,Só faltam algumas coisas.Jornalismo rádio mais ao vivo'! também em lugares,Abraços

  17. Anônimo says:

    Que gente sem visão...

  18. Anônimo says:

    Tenho uma solução: Diz pra Verinha trazer o Olandi Teixeira. Ela trouxe o tal médium quando gerenciou a Verdes Pampas, foi uma cag..... (risos)

  19. Anônimo says:

    Rádio, deve ter uma boa administração, bons locutores aí entra vários fatores, uma produção artística adequada ao que pede a demanda local ou regional, uma equipe estruturada, com cada setor preenchido, esse negócio de múltipla função não funciona, uma boa qualidade técnica, com som e alcance estabelecidos dentro do padrão, um dpto comercial, comprometidoque venda o que pode "entregar".. e assim vai...

    Róger Moraes

  20. Anônimo says:

    Essa dona aida tá gagá... baita futuro da uri!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias