A Verdade! Postado segunda-feira, 31 de maio de 2010 ás 16:55

Fiquei muito magoado ao ler o blog do Júlio Prates na tarde de hoje. Sem saber dos motivos pelos quais eu não apresentei o Redação 102, me chamou de fujão e disse que não apresentei por medo de levar xixi do professor Chico e da professora Michele. Caro Júlio, se tivesse me ligado ou enviado um e-mail, eu te contaria a verdade, da mesma forma que contei ao Leonardo Rosado.
A verdade é que o professor Chico Gorski solicitou à Direção da Rádio Verdes Pampas que eu não fosse o entrevistador, senão ele não iria participar do Redação. A Direção atendeu o pedido.
E, agora à tarde, fiquei sabendo que a professora Rosane Vontobel fez a mesma solicitação à direção da rádio. A entrevista será gravada, porém será conduzida também pelo meu colega Róger Moraes. Deverá ir ao ar, na quinta-feira.
Preciso dizer ainda, que não tenho medo do professor Chico, nem da professora Michele. Por que deveria ter? Não existem motivos para eles me mijarem, como insinuou o blogueiro Júlio Prates. Inclusive, eu iria recebê-los de forma muito educada e imparcial, como faço com todos os convidados diariamente.
De toda essa situação desagradável que ocorreu hoje, acredito que a chapa deles temia que eu, enquanto entrevistador do programa Redação, fizesse alguma pergunta polêmica. Só pode ser isso. Mas quem não deve, não teme não é?
Aliás, o próprio professor Chico perdeu a oportunidade de falar sobre seus objetivos, pois por quase 15 minutos falou apenas sobre o FIES e o Plano RUBI, algo que todo mundo já sabe e não tem nada a ver com a campanha eleitoral. Se não fosse a professora Michele, os candidatos sequer abordariam suas propostas.
Mas vamos adiante... É a primeira vez que eu presencio um convidado escolher o locutor que irá lhe entrevistar. Isso é democracia? É lamentável, isso sim. O convite foi feito. Se o convidado não quiser ir, a emissora fez seu papel de ceder o espaço.
Por fim, como acadêmico e blogueiro, abri meu voto para a chapa da professora Ayda Bochi Brum, pois tenho esse direito. Mas, como locutor da Rádio Verdes Pampas, sempre fui muito ético e nunca usei os microfones da emissora para beneficiar ou criticar nenhum dos candidatos. Pena que algumas pessoas, poucas, misturam as coisas, confundem e fazem uma tempestade em copo d'água e como sempre, a corda arrebenta no lado mais fraco.
Continuarei, firmemente, apoiando à chapa da Professora Ayda, da Professora Sandra e do Professor Pinheiro. Independente do resultado da eleição, a vida continua. A minha consciência continuará tranquila, pois estou seguindo às minhas convicções, seja qual for a chapa eleita.

2 Responses so far.

  1. Beleza Rafael...tu não tem jeito mesmo, mas eu gosto muito de ti. Eu tava gozando contigo, cara. É claro que eles não íam te mijar no ar rsrsrsrsrsrsrs E nem iriam ser deselegantes. Pelo menos, se fosse tu, a entrevista seria melhor e fluiria melhor. Foi horrível.

    Também sei que tu não serias deselegante com eles.


    Pelo menos, o debate fluiu... após a entrevista.

    Abraços.

  2. Prezado Rafael, sem entrar no mérito de quem apoias ou qual a melhor opção (ou menos pior) para a futura direção da URI, lamento que a direção da rádio, quem tem tido um comportamento bastante democrático e aberto, pelo que tenho acompanhado, tenha se submetido às exigências dos entrevistados e cometido esse equívoco, te deixando também 'em maus lençóis'. Isso não é bom para o jornalismo nem para a democracia. Se isso faz escola em outras emissoras... será um enorme retrocesso. Espero que pare por aí.
    Att;
    Júlio Garcia

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias