Foto: Jornal Expresso Ilustrado.

Estou escrevendo para seu blog porque considerei o momento oportuno, pois este espaço tem sido um meio de comunicação importante para elucidar inúmeros fatos e acontecimentos de nossa cidade e região.

Não venho falar de outras pessoas em seu blog, apenas fazer algumas referencias sobre determinados assuntos que estão a baila, e, ainda, por estarmos em um ano eleitoral, tudo caminha para o jogo político por alguns maus políticos que aproveitam para criar situações envolvendo pessoas inocentes e que nada tem a ver com tais fatos. Senti-me injuriado e difamado quando publicado que eu teria tirado o lugar de pessoas que necessitavam de consultas e exames do SUS em nosso município, porém isso foi uma distorção politiqueira de alguém que se esconde atrás de pseudônimos, ou perfis "fakes" em redes sociais, para tentar atingir não só a mim, como a qualquer outra pessoa, essa atitude deriva do interesse que cada personalidade municipal representa.

O que ocorreu, realmente, naquela ocasião foi que me senti mal na sessão da câmara no dia 12 de março, cheguei a quase desmaiar, então foi chamado socorro através de nossos assessores, um enfermeiro mediu a minha pressão e constatou que meus batimentos cardíacos estavam alterados e recomendou que eu solicitasse a consulta/acompanhamento médico em caráter de urgência, então fui encaminhado até o posto de atendimento localizado no bairro João de Deus que no momento era o mais próximo da Câmara de vereadores, local onde eu me encontrava, fui levado até o posto de atendimento e lá não havia pacientes aguardando, então o médico logo procedeu a consulta e requisitou exames urgentes devido a gravidade do quadro clínico momentâneo. Quanto aos exames foram sim solicitados através do SUS, mas é errônea a informação que eu teria exigido tal autorização de forma grosseira junto aos funcionários ali presentes, e os exames não foram realizados de imediato, considerando que o próprio convênio SUS não disponibiliza o serviço de forma imediata a qualquer cidadão, sendo que, tais exames foram realizados dois dias após a autorização, no Laboratório de Análises Clínicas Oswaldo Cruz

É maldoso comentar que eu por ser vereador estaria utilizando a influência que o cargo disponibiliza por interesse próprio, sempre fui e sou pessoa humilde, simples, não possuo plano de saúde e não nego ser pobre, pois sou sim da classe C e sou vereador justamente porque venho representar o povo e legislar para o povo. O SUS é o sitema de saúde disponibilizado a toda a população, porque então eu como membro do povo não posso utilizar deste serviço? Caso houvessem outros pacientes eu aguardaria resignado na fila, sem problemas. Afinal somos todos iguais em direitos, deveres independente de qualquer característica física, pessoal ou funcional que nos separe.

Quanto aos boatos sobre a existência de uma rádio "pirata" no município de Unistalda, onde eu seria o responsável é uma inverdade, pois fui apoiador, sim, da Associação de Comunicação Comunitária Unistalda FM, que é legalmente constituida, possuindo CNPJ e está registrada no Ministério das comunicações, apenas aguardando a outorga definitiva. Assim, quem considerar pertinente tratar do assunto, que mostre através de provas que estou envolvido em algo ilícito o faça. Fazem 14 anos que trabalho envolvido em movimentos comunitários, principalmente, no que diz respeito a comunicação, fato este constatável através do período que desenvolvo atividade radiofônica junto a Assossiação de Comunicação Comunitária Sentinela Pampeana aqui em São Francisco de Assis.

Portanto, a mensagem que gostaria de deixar para teus internautas e a população em geral é que sou uma pessoa que visa a paz, que busca a verdade, que procura ajudar ao próximo, que não tem interesse em usurpar o que é dos cidadãos e, principalmente, trabalha pelo povo e para o povo.

Abraço,
Vereador Horácio Brasil

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias