Viação Centro Oeste segue sendo alvo de críticas Postado quinta-feira, 27 de setembro de 2012 ás 00:13

A empresa, há vários anos, é a responsável pelo transporte público em Santiago



A santiaguense Patrícia Ferreira, enviou e-mail ao blog criticando os serviços oferecidos pela Viação Centro-Oeste, empresa responsável pelo transporte urbano e com algumas linhas no interior do município de Santiago. Confira:

Olá bom dia!
Gostaria de fazer uma reclamação contra a empresa Centro Oeste aqui da cidade, pois há vários anos, além de não vir outras empresas para cá trazendo assim novas oportunidades de trabalho, temos que conviver com alguns cobradores/motoristas estúpidos.

Vivenciei essa semana, assim como outras vezes, motoristas que não esperam sequer o passageiro 'subir' no ônibus. Além de presenciar quedas de idosos, pois a pressa é tanta para cumprirem os horários que mal podem esperar os passageiros sentarem nos bancos para saírem com o ônibus. Além de pararem sempre no meio das ruas, e não nas paradas, trancando o trânsito.

É mais que uma falta de respeito com todos nós passageiros, pois além de tanta estupidez, ainda cobram um valor absurdo a passagem comparado à capital do estado, sendo que lá é R$ 2,85. 

Somos cidadãos e merecemos respeito. Estamos pagando pelo péssimo serviço e não devemos continuar de boca fechada. Precisamos urgentemente de uma nova empresa, mais responsável e com profissionais muito mais competentes.

Que cobrem um valor justo pelos seus serviços. Caso contrário ainda iremos vivenciar mais acidentes envolvendo irresponsáveis como estes aqui na nossa cidade. (Patrícia Ferreira).

Nota do blog - O e-mail da Patrícia reforça as diversas críticas já publicadas na imprensa (inclusive aqui no blog) sobre os serviços prestados pela Viação Centro-Oeste. A Prefeitura certamente vai alegar que não tem culpa, pois abre licitação e, tradicionalmente, somente a Centro-Oeste se inscreve. Creio que nas próximas licitações, a Prefeitura deveria divulgar amplamente fora de Santiago a realização de licitação para o transporte público. Do contrário, como alertou a Patrícia, a situação não irá mudar. Já que o serviço é pago e, diga-se de passagem muito bem pago, a população tem o direito de exigir um serviço de qualidade. Do contrário, a Centro Oeste que dê lugar para outra empresa assumir.

4 Responses so far.

  1. Angélica says:

    Eu não ando mais de onibus pois um dia que eu tinha compromisso no centro o motorista passou e me deixou quando ele chegou na outra quadra parou no meio da rua botou o braço pra fora e começou acenar para mim correr fiquei muito constrangida sem contar que se tiver que levar criança de colo cai uns dez tombo é uma dificuldade para cruzar a roleta e achar um acento com uma criança com o onibus em movimento.

  2. Ainda, ocorre o problema da licitação, onde inclusive existe uma Ação Civil Pública do MP questionando o fato de a Centro Oeste estar há anos renovando contrato com as gestões municipais, sem a existencial de licitação pública para o transporte. Problema que ocorre em Santa Maria também. As pessoas precisam começar a abrir os olhos.

  3. Seguindo no mesmo mérito de desrespeito,queria q a empresa tbm informasse o porque da retirada da parada de onibus,q ficava na esquina da barão do rio branco com a 287,linha ANA BONATO E TITO BECON,depois de anos mas anos tendo a parada em tal lugar a empresa alega q precisou retirar porq a mesma ficava na BR (faixa)sendo assim ñ poderia parar mais ali,mas depois de anos só agora eles foram ver q ali era faixa br,as pessoas da GASPAR DUTRA tem q desembarcar no clube dos 30 e voltar tudo,porq ñ mudam a rota do onibus q ele entre pela gaspar assim a parada fica dentro do bairro e ñ na BR,se estamos pagando ainda ñ podemos ser beneficiados com uma parada próximo de ksa,e olha o valor q pagamos já é absurdo,espero q revejam isso para os trabalhadores q utilizam a tal linha.OBRIGADO,.

  4. Só gostaria que as pessoas procurassem saber do que estão falando, para não sofrerem consequências desagradáveis depois, esta história com esta empresa já esta se tornando perseguição.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias