Escola Osório é uma das instituições de ensino de Itacurubi que passou por reformas.
Nota à comunidade e imprensa

Tendo em vista a manifestação realizada por parte do grupo de docentes da rede municipal de ensino, na Câmara de Vereadores do município na Sessão da segunda-feira e em partes do município na terça-feira, viemos por meio desta, em respeito à comunidade itacurubiense e regional, nos manifestar formalmente sobre o ocorrido.

A administração municipal vê neste movimento minoritário, apenas poucas pessoas querendo desestabilizar um projeto de mudança e de transformação onde todos são tratados da mesma forma e onde direitos tem de ser respeitados e deveres têm de serem cumpridos. 

No corrente ano, através de ações voltadas a melhoria da educação em âmbito municipal, fazendo a sua parte, em relação ao corpo docente, reforçamos ser este plenamente qualificado, pois os docentes em grande maioria possuem cursos de pós-graduação. Em contra partida, guardando as devidas proporções, recebem os professores os maiores salários da nossa região. O pagamento é efetuado rigorosamente em dia e o 13º é pago com antecedência desde 2013.

Com relação às estruturas físicas, salientamos termos recebido as escolas municipais em péssimo estado de conservação. Neste ano, ajustados os orçamentos, iniciamos com recursos próprios um plano de recuperação das estruturas e através da licitação na modalidade Tomada de Preços 003/2014 iniciamos um contrato que prevê reformas e melhorias na casa dos R$ 108.216,20 (Cento e oito mil duzentos e dezesseis reais e vinte centavos) para as 03 escolas. Estas reformas prevêem diversas melhorias inclusive a construção de uma nova sala na escola Mariuza Silva da Silva. As obras estão chegando ao final nesta semana e podem ser acompanhadas in loco pela comunidade e pela imprensa. 

Dentro destas melhorias, está à instalação de equipamentos de ar condicionado em todas as salas, estes já foram adquiridos e instalados, mas infelizmente não puderam ser ligados a rede elétrica que está completamente defasada. Já temos os laudos elétricos e projetos em mãos e certamente iniciaremos o próximo ano letivo com os equipamentos ligados. Encerrando este assunto, digo que não seriamos levianos em ligar os equipamentos sabendo que estaríamos assim colocando em risco toda a comunidade escolar.

Com relação ao diálogo, dizemos estar sempre abertos a este. Democraticamente todas as sugestões e boas idéias são aceitas. Uma mostra de gestão democrática foi à escolha da secretária de educação, escolhida pelo voto de seus colegas.

Quanto às manifestações acerca da supressão administrativa do pagamento de gratificações no período de férias, esta questão já foi judicializada cabendo a administração cumprir no futuro uma decisão judicial transitada em julgado.

O ano de 2015 trás para nós grandes expectativas na área da educação, pois já se encontram em fase interna de licitação os projetos para construção de quadra coberta na escola municipal Mariuza Silva da Silva e construção da nova escola Florentino Dutra no Rincão dos Boeiras.

Sendo assim, salientamos que estamos fazendo o possível para melhorarmos a qualidade da educação municipal e certamente unidos a já disposta classe docente, conseguiremos fazer o melhor para toda a comunidade sem detrimentos ou preferências.

Itacurubi, 15 de dezembro de 2014.

JOSE RUBEM LOUREIRO CORREIA
PREFEITO MUNICIPAL

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias