Saveiro parou em meio ao mato, há vários metros do buraco que deu origem ao acidente.
Embaixo do carro, é possível ver uma das rodas da Cadeira de Clairton (cor amarelo).
O Blog registrou o momento em que a Saveiro foi removida do local e o estado da Cadeira de Rodas.
Assim ficou a Cadeira de Rodas: destruída. A cena é chocante.
O cenário era de tragédia. Impressionou integrantes da imprensa e quem passou pela Avenida Batista Bonotto Sobrinho, que dá acesso ao Campus da URI Santiago, no final da noite desta segunda-feira, 16. No local, o condutor de uma Saveiro Cross perdeu o controle do veículo ao cair em um buraco no sentido URI-Centro, atravessou o canteiro e atropelou o jovem Clairton Bassin Pivoto, de 23 anos. O jovem psicólogo, que deslocava-se no sentido contrário em direção a sua casa, foi jogado de sua cadeira de rodas para o mato existente ao lado da Avenida. Já a cadeira ficou presa embaixo do veículo, que parou vários metros do ponto inicial do acidente.

Milagrosamente, Clairton foi socorrido pelos Bombeiros com vida. Sofreu ferimentos múltiplos, chegou confuso ao Pronto Socorro Municipal mas durante atendimento mostrou-se consciente. O jovem ficou internado devido aos ferimentos, porém não corre risco de morte. Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde de Clairton é estável.

Já o motorista da Saveiro, Guilherme Ribeiro Martins, de 18 anos, não se feriu, porém ficou em estado de choque. O jovem passou pelo teste do bafômetro que não apontou ingestão de álcool. 

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu pela precária sinalização existente nas proximidades do buraco onde a Saveiro caiu. O poste de luz próximo ao buraco também está com a lâmpada queimada. 




As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, porém, até o momento, Clairton e sua família não teriam demonstrado interesse em representar criminalmente contra o jovem que conduzia a Saveiro.

O acidente alerta para outra situação. A necessidade urgente da Prefeitura consertar o asfalto - tomado por buracos - e sinalizar adequadamente a Avenida Batista Bonotto Sobrinho, incluindo placas de trânsito, redutores de velocidade e especialmente travessia segura para pedestres e cadeirantes.

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Que se tem de fazer o conserto da via, manter em dia, todos sabemos, pois é um mal que aflige as estradas e ruas do Brasil, mas, pelo que dá pra notar, pelas fotos do local do acidente, parece que o veículo estaria com a velocidade acima do permitido. Será que não?

    Isso é Brasil...

  2. Paulo says:

    na verdade esse acesso para a universidade está horrível, muito buraco, quem passa por ali tem que desviar fazendo malabarismos, não sei mas acho que a responsabilidade é da prefeitura, não adianta arrumar antes de iniciar as aulas e depois ficar nisso aí sem uma manutenção, afinal não é só carro pequeno que circula, tem muitos ônibus e micro que também circulam pelo local, mas estamos no Brasil, e aqui primeiro tem que acontecer algo sério para depois pensar em fazer alguma coisa...

  3. Roque says:

    Sou tio e padrinho do Clairton e desejo uma recuperação rápida para ele.
    A nossa realidade é sempre a mesma, primeiro os acidentes tem que acontecer para depois alguém tomar alguma providencia.
    Não conheço o acesso pois não moro em Santiago, mas no mínimo não tem manutenção pois as fotos do buraco falam por si, deve ter iluminação precária, não deve ter calçada para os pedestres e cadeirantes e ainda alguém vai dizer que a culpa foi do motorista.
    Quem deve ressarcir os danos neste caso é a prefeitura, pois as fotos mostram quem causou o acidente.
    O problema de Santiago não é diferente do restante do Brasil.

    Roque Bassin de Esteio RS

  4. Passo todos os dias pela Av. e vejo muita gente em alta velocidade. Demorou até acontecer isso. Ainda bem que o guri se salvou! E mais, tem uma gurizada que gosta de encher a cara e ir exibir seus brinquedos na URI, sentando o pau na volta, é comum. Lamentável...

  5. Unknown says:

    Parabéns Giovani, teu comentário é o mais sensato de se acreditar mesmo!, iluminação precaria é para quem anda de carroça e a pé!, os carros hoje em dia já tem farol e muito bom por sinal!, não entendo porque ele não foi para o outro lado do asfalto, preferiu atravessar para o outro lado da pista!, sem falar que deve ter sido a primeira vez dele na vida que viu esse buraco porque ninguém esquece um buraco em uma estrada que se passa sempre!, resumindo... teu comentário foi muito bem colocado!, é o mais sensato!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias