Um jovem de apenas 18 anos é o autor do último homicídio registrado em 2015 em Santiago. Jonas Chaves Gripa confessou ter desferido o golpe de faca que causou a morte de Verônica Fávero Chaves, a Pacan, de 28 anos. A investigação, concluída semana passada pela Polícia Civil, resultou na prisão dele nesta terça-feira, 19.


O crime aconteceu na madrugada de 31 de Dezembro em um Quiosque existente ao lado do Centro Social Urbano, no bairro Santiago Pompeu. Pacan foi atingida com uma facada no coração.


A prisão preventiva solicitada pela Delegada Débora Durlo Poltosi foi decretada somente hoje pelo Poder Judiciário. Jonas, porém, havia confessado ser o autor do homicídio na semana passada, tendo inclusive entregue à Polícia Civil a faca utilizada no crime. Ele foi preso em sua residência, no mesmo bairro onde aconteceu o homicídio. 

A Delegada Débora Durlo Poltosi coordenou a investigação e indiciou Jonas por Homicídio Simples. O inquérito já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. A prisão, porém, foi coordenada pelo Delegado Guilherme Milan Antunes, já que Débora está em férias.

De acordo com o delegado, ao confessar o crime, Jonas alegou legítima defesa. Ele disse que ao ir comprar bebidas, teria sido ofendido mais de uma vez ao passar pela frente da residência onde estava a vítima e um grupo de meninas em um churrasco. Na terceira vez em que passou pelo local, Jonas disse ter levado uma faca. Ao reagir as ofensas, um grupo de pessoas teria saído correndo atrás dele em direção ao Quiosque onde ele teria sido cercado. Para se defender, Jonas disse ter golpeado alguém com a faca, sem saber se havia ferido um homem ou uma mulher. Ele chegou a ser atingido por um tijolo e fugiu.

No dia do crime, amigas de Verônica reconheceram como autor do homicídio, Fábio Júnior Bastos Haito, de 31 anos, o que levou a Polícia a prendê-lo em flagrante. Cinco dias após a prisão, Fábio foi solto a pedido da delegada Débora Durlo Poltosi que recebeu informação de que o autor do crime era outra pessoa.

Em novo reconhecimento realizado na Polícia Civil, as jovens que estavam com Verônica no dia de sua morte reconheceram Jonas. De acordo com o chefe do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia, Telmo Paludett, a Polícia Civil só prendeu Fábio devido ao reconhecimento das testemunhas. "O estado de comoção das meninas pela morte da amiga pode ter colaborado para que elas apontassem a autoria errada do crime", afirmou Telmo.

Telmo destacou ainda que tanto Fábio como Jonas usavam roupas parecidas na madrugada do crime, estavam portando bebida alcoólica e ainda possuíam um ferimento no mesmo lado do corpo, onde as testemunhas, amigas da vítima, relataram ter acertado uma tijolada.

Jonas Chaves Gripa será encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago onde ficará a disposição da justiça.

2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    caramba esta guria apelidada de Pacan era caixa na Rede Vivo , e era uma pessoa muito alegre , companheira, vai deixar muito saudades dos amigos que ela conquistou , vai em paz. pacan

  2. Unknown says:

    Cara de pai isso sim! Sai d casa com uma faca e alega legítima defesa? Como assim? Covarde assassino; mal caráter; nem homem é p falar a verdade q matou brutalmente e covardemente a pacan! De 3 meninas se tornaram 10 kkkk! Covarde e infelizmente as 3 chegaram tarde a tempo d salvar ela pq já tinha golpeado ela com a faca e certeira né assassino legitima defesa um escambal! E ainda tentou faquear as outras mal caráter! Q apodreça ai dentro q pague o crime q cometeu! Homicídio leve q matou ela! Que país virou o Brasil???

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias