O radialista Júnior Limana não é de envolver-se publicamente em questões polêmicas, mas diante dos problemas que teve após comprar um telefone celular na loja Deltassul, na primeira quadra do calçadão de Santiago, publicou um desabafo nas redes sociais. Confira:

"O cliente "eu" chega em uma loja e compra um aparelho Smartphone "novo", pois estava precisando com urgência. Ao chegar em casa e colocar o mesmo para funcionar constatei que o aparelho estava com defeito de fábrica em seu desempenho e funcionamento de sistema e sinal. Logo busquei a loja para pedir uma troca urgente, porém o esforço do funcionário não valeu em nada, pois os Chefões da empresa disseram que não farão a troca, somente se fosse em 7 dias úteis, e que eu deveria procurar assistência técnica através da loja, com isso ficarei sem telefone durante 30 dias. Bom, aí eu me pergunto: busquei a "loja" para comprar urgente o aparelho de telefone, visto que preciso e paguei a vista por isso, ao invés de efetuarem a troca imediata para o cliente, recebo a notícia que devo mandar para a referida assistência, diga-se de passagem que fazem apenas 10 dias que comprei o aparelho.

Resumo, quando eu investi o dinheiro, era por um aparelho sem problemas, eu não fui buscar incômodo. Infelizmente, algumas empresas não estão nem aí para o seu bolso, eles querem é empurrar a venda e ganhar o seu dinheiro, sem nenhuma consideração ao cliente, e não fazem o mínimo para te ressarcir e manter o bom relacionamento, mas e cadê o direito do consumidor, quer dizer que meu direito é andar conforme as leis deles? Para que serve o Artigo 26, Inciso II do CDC, que muito bem nos diz: O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. 

Pela primeira vez na vida, se eu tiver que me incomodar, e buscar o meu direito, eu vou."

Além do desabafo, o radialista contou ao blog que o telefone não faz ligações e nem as recebe. 

A loja tem algo a dizer?
Envie sua explicação para o e-mail rafaelnemitz@gmail.com.

7 Responses so far.

  1. Edi says:

    Essa loja é de praxe vender mercadoria com defeito. Quando são pressionados a efetuar a troca colocam o produto com defeito na prateleira para enganar um outro cliente. Já me incomodei bastante e agora nem penso em comprar com eles. Troca o gerente mas o péssimo atendimento continua. Busque o seu direito. Eles tentam enganar mas se não desistimos têm que ceder.

  2. vivcont says:

    Coloca o nome da loja..provavelmente é a mesma que comprei um produto eletronico que deu defefeito no primeiro mes.Foi um encomodo atras do outro pra eu solucionar o problema.Melhor coisa pra se fazer é ir direto ao procon.

  3. Precisei trocar um carregador com defeito e fui muito mal atendido,tanto por um funcionário arrogante e mal educado assim como o gerente,acho que tais estabelecimentos deveriam as vezes oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento em atendimento ao cliente,e por favor quem não tem prazer em atender bem um cliente ou não esta satisfeito com seu emprego, peça pra sair e de oportunidade a quem realmente esteja disposto a trabalhar com vontade, educação e sem preconceito,porque as vezes certos funcionários nem te atendem pelo fato de você estar usando vestes simples.

  4. Eu já comprei DOIS telefones e UM tablet (afora eletrodomésticos e portáteis) nessa loja, ali na esquina da praça. Quando tive problemas com o Tablet, devolvi e o meu dinheiro foi posto IMEDIATAMENTE na minha frente; quando precisei DESTROCAR uma coisa pela outra também não enfrentei problemas... Sr. Radialista, porque não pediu o dinheiro de volta ou tratou diretamente com o gerente e não fosse adquirir o que precisava em outra loja? Há tantas no Calçadão, e sua URGÊNCIA poderia ser neutralizada quase que instantaneamente ao invés do alarido no blog... Vai perder tempo com bate-boca, as linhas da lei, etc. etc. Pegasse seu $ de volta e fosse em outra, ali pertinho... vai insistir na mesma loja? Muda, isso se chama incrementar a concorrência e esquentar o comércio por parte do consumidor; mas não, querem primeiro difamar, depois tomar a providência e a tal da urgência vai pro beleléu.......... Eu questiono isso: se a urgência é grande, porque não pegar o dinheiro de volta e caminhar a pé mesmo e ir em outra loja? Vai rezar meu filho! Murro em ponta de faca incomoda ou machuca.

  5. Edi, estou colocando um segundo comentário: o atendimento ruim é GERAL em Santiago, não particulariza a coisa. As pessoas são acomodadas: se viu que o atendente não é legal, vc tem o livre arbítrio de pedir outro p te atender, é simples! Se a loja não agrada, vai em outra poxa. Eu privilegio certas necessidades para uma e outra loja, nunca ancoro numa mesma. Ah, eu vou perder tempo difamando a loja e uma equipe de colaboradores por conta de um ou dois? Reclame ao gerente, peça para outro te atender e se não estiver satisfeita, vai em outra loja! O consumidor gosta é de se acomodar e não procura saídas para seus desafetos no comércio: vai logo batendo! Ali e lá, e em outras o procedimento é o mesmo: tentam te empurrar, convencer, "passar a perna", etc... mas é comum E NÃO NORMAL, contra isso eu apoio a luta; caso contrário, se é apenas relacionamento ou outra questão que a lei ou o diálogo possam resolver, tá tudo bem, porque TODAS as lojas de Santiago agem da mesma forma! Não acredito que a militância histérica e sedenta por "justiça" seja o caminho, tampouco ficar difamando por uma coisinha ou outra: O QUE TEM QUE MUDAR É A MENTALIDADE DAS INSTITUIÇÕES E A CONSCIÊNCIA DOS GERENTES E COLABORADORES QUE NÃO PRECISAM AGIR CONFORME A MATRIZ ORIENTA... ESSE PESSOAL PODE AGIR COM HONESTIDADE SIM, SE QUISEREM.

  6. Alemão says:

    Seu aparelho apresentou defeito no 1° dia? Após 10 dias de uso do aparelho se apresentou defeito deve mesmo ser encaminhado para um assistente técnico autorizado. Quem garante que não foi mau uso? Garantia não e a base da troca. Assim como o cliente tem seus direitos o lojista também tem. Um exemplo, você molha seu aparelho chega na loja e diz: não ta funcionando, no olhar o aparelho nao da pra saber se foi mal uso ou defeito de fábrica, então deve ser mandado a um autorizado pra ver o problema. Mas se deu promema no mesmo dia da compra e de imediato foi contatado o vendedor, este tem que fazer a troca.

  7. Ines S says:

    Mas bah seu Carlos nascimento, o Senhor deve ser uma exceção, pois eu tive problemas com um celular e demorou 3 meses para ser trocado por outro, entre idas e vindas da assistência, e só foi trocado com a interferência do procon, sem contar que o gerente da época me disse para colocar um papel dentro para calçar a bateria para não ficar solta kkkkkk, respondi para ele que eu comprei um celular novo, dos mais caros da loja, e que eu queria um CELULAR NOVO e não um com papelão segurando a bateria, então depois de algum tempo pedi para meu filho ir comprar um not para mim, e ele comprou na mesma loja (Deltasul da segunda quadra do calçadão) e ele já veio com uma tecla solta, foi trocado, o outro tinha o teclado solto, ao invés de trocarem ele, tive que mandar para assistência, se passaram mais de 30 dias e nada, aí iam me devolver o dinheiro, só que se passaram quase 5 messes e nada, então entreguei para uma advogada, e resumindo até hoje, mais de 3 anos, nada foi resolvido ainda, mas sei de gente que tem conhecidos na loja que resolvem seus problemas bem rapidinho, talvez a amizade conte, assim como em muitas outras situações sejam privilegiadas

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Kubiça Materiais de Construção

Kubiça Materiais de Construção

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog