Um idoso foi brutalmente assassinado em sua residência, no Centro de Santiago, no início da noite desta quarta-feira, 20. O crime, que chocou vizinhos e à comunidade, aconteceu na esquina das Ruas Flores da Cunha e Duque de Caxias, onde a vítima também possuía um bar. O estabelecimento comercial, frequentado por moradores das proximidades, havia sido fechado minutos antes. Uma vizinha localizou o corpo e chamou a Brigada Militar que acionou a Polícia Civil. O local foi isolado e a Rua Flores da Cunha teve o trânsito bloqueado.

O idoso foi identificado como sendo Marcos Bressan Neto, de 86 anos, por outra vizinha que trabalhava com ele há 22 anos. Maria Neli dos Reis relatou ao Blog Rafael Nemitz que havia saído da casa da vítima pouco antes do crime.

- "Eu saí da casa dele e ainda pedi pra ele se cuidar. Fizeram isso enquanto ele estava sozinho, logo após eu sair, pois a moça que passa a noite na casa não havia chegado ainda. Eu vi um homem rondando a casa, mas não imaginei que aconteceria algo assim, pois o Bressan era um homem bom e não tinha problemas com ninguém", disse dona Maria Neli bastante emocionada. Ainda, segundo ela, o idoso tem três filhos que residem em outras cidades.

A Polícia Civil e a Brigada Militar fazem buscas na cidade para localizar um suspeito, descrito por testemunhas que teriam visto o homem saindo da residência. Ainda não se sabe se houve roubo de dinheiro ou pertences da vítima, mas a suspeita inicial é latrocínio, roubo seguido de morte.

Peritos do Instituto Médico Legal de Santa Maria foram acionados para realizar perícia na cena do crime. Aparentemente, o idoso foi atingido com golpes de um objeto cortante. A suspeita é que tenha sido uma faca.

5 Responses so far.

  1. Não há o que dizer à honrada família.
    Solidarizo-me, à distância com os filhos, em especial ao meu fraterno e para sempre colega de turma do Cristóvão Pereira, o amigo Suimar Bressan.

  2. Unknown says:

    Que tristeza. A violência sem controle chegando até a minha querida cidade natal, Santiago. Que Deus nos proteja, pois o poder público nos abandonou em todos os lugares. Hoje, moro em Porto Alegre, onde a violência cresce a cada minuto.

  3. Suimar , Delmar e Tania Bressan , força queridos .....

  4. Unknown says:

    A população de santiago esta apavorada com este crime , esperamos que a policia encontre este bandido e que deixe apodrecer nas grades não pode aconteçer que nem lá em São chico que um bandido matou um cidadão de bem e no outro dia soltaram que lei é esta deste país é por isso que um marginal mata um sr de quase noventa anos que trabalhou a vida inteira e esta sujeito nem ficar presso, fica meus sentimentos a familia e o registro da minha indgnação com esta bandidagem que esta se criando na cidade educadora.

  5. Eu estou profundamente chocada com o acontecimento. Marcos Bressan Neto era um homem com um coração do tamanho do mundo. Meu pai Negro Bressan estaria profundamente triste, era como se fosse um irmão para meu pai. Sempre que meu pai ia na cidade, passava no Marcos Bressan para almoçar e conversar. Suimar, Delmar e Tania, nossos sentimentos pelo ocorrido. Neli

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias