O advogado criminalista Daniel Tonetto, de Santa Maria, especialista na área penal, foi constituído advogado da família Dessoe de Capão do Cipó. Paola Dessoe e Franciela Dessoe, acompanhadas do esposo de Franciela, se reuniram com o criminalista na manhã desta terça-feira, 24, no escritório do advogado. Paola e Franciela são filhas de Alacir e Bernadete Dessoe. Alacir foi vereador no município e ocupava, desde o início do ano, o cargo de Secretário de Agricultura e Pecuária.

O casal foi brutalmente assassinado há duas semanas em um açude perto da casa onde moravam. Os acusados pelo crime, Volnei Dorneles dos Santos e Danieli Garcia das Chagas já estão presos. A principal motivação teria sido um desentendimento por causa do açude, onde os acusados pescavam seu autorização de Alacir Dessoe, que arrendava o local para criação de peixes. Outras hipóteses também estão sendo investigadas pela delegada Débora Durlo Poltosi e agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago.

- "Foi um crime brutal e covarde, vamos fazer o possível para que essa família não tenha, além da dor da perda, a dor da injustiça. Certamente se estivéssemos em um país mais sério, os responsáveis seriam no mínimo condenados à prisão perpétua.", destacou Tonetto em entrevista ao Blog Rafael Nemitz.

Daniel Tonetto também atua no caso Shelli Vidoto. A santiaguense, filha de Paulo e Rosangêla Vidoto, foi morta em um assalto em Santa Maria no ano passado. Tonetto é advogado de acusação e trabalha para condenar o autor do crime.

Para completar a matéria, segue trechos de recente reportagem do Jornal A Razão, sobre o trabalho de Daniel Tonetto:


MUITO ESTUDO E DEDICAÇÃO

Professor universitário, palestrante e autor de livros, aos 37 anos, Tonetto está constantemente se aperfeiçoando tanto na área do Direito como em outros aprendizados. Com especialização em Ciências Criminais e mestrado em ressocialização de apenado, Daniel Tonetto se prepara para mais um mestrado e doutorado em Portugal. A partir de 2017, nos períodos de férias, o advogado aproveitará para fazer doutorado em Lisboa. Duas vezes por ano, irá ao país europeu para aulas presenciais e apresentação de trabalhos. Em cada etapa ficará 15 dias em Lisboa. O restante dos estudos continuarão em Santa Maria durante o resto do ano. Além do bom português, essencial também para o advogado é dominar o espanhol e o inglês. Para isso, tem aulas particulares e está cada vez mais fluente nas duas novas línguas à que passou a se dedicar.

ADVOGADO DE POLÍTICOS

Apesar da agenda corrida, com seus muitos processos, Daniel Tonetto encontra tempo para o trabalho comunitário, como sua participação em cursilhos da Igreja Católica e na coordenação do Fórum Temático de Segurança Pública da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). E apesar de trabalhar para políticos de todos os partidos, não quer saber de política partidária nem de se candidatar a cargos políticos.

Entre seus clientes políticos estão o ex-prefeito e deputado estadual Valdeci Oliveira, o ex-prefeito e atual Secretário de Segurança Pública do RS, César Schirmer e o ex-prefeito José Haidar Farret, todos de Santa Maria.

One Response so far.

  1. Lucas says:

    Justo o que procurava sobre advogado criminalista, muitíssimo obrigada!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias