Jaguari: Presidente da Câmara divulga esclarecimento Postado terça-feira, 3 de março de 2020 ás 12:31


Como Presidente da Câmara Municipal de Jaguari sinto-me a obrigação e a responsabilidade de me manifestar em razão da publicação realizada no dia de hoje, 02 de março de 2020, pela Vereadora Cátina Monteiro Frescura, em sua rede social, Facebook, onde reporta: “[...] gostaria que todos e todas prestassem atenção, mais uma vez, no deboche que o presidente da casa faz contra mim toda vez que vou falar, e neste caso sobre questões seríssimas que envolvem possíveis super salários pagos com o dinheiro público. Daqui uns meses vamos ver quem vai rir de quem.”.

Tal texto foi publicado acima de vídeo editado/recortado da Sessão Legislativa de 26 de fevereiro de 2020, sendo este alterado diversas vezes pela Vereadora Cátina Monteiro Frescura, em seu perfil na rede social. Como Cidadão, Vereador e atualmente no exercício na função de Presidente do Poder Legislativo de Jaguari, cumpre-me o dever e a consciência de sempre agir de forma democrática e transparente, devendo reestabelecer à verdade dos fatos.

Primeiramente, reporto que analisei minuciosamente o recorte da fala da Vereadora Cátina Monteiro Frescura, publicada em seu perfil no Facebook, não encontrando em momento algum qualquer ato de “deboche” ou desrespeito da minha parte ou de qualquer outro Vereador. Sempre pautei minha atuação parlamentar na seriedade do trabalho, na postura ética e transparente, alcançando resultados expressivos para toda a comunidade jaguariense. Portanto, não admito que se espalhem mentiras, inverdades e acima de tudo falácias, especialmente, com relação às remunerações dos servidores do Poder Legislativo. Eis que tais informações são de conhecimento de todos os Vereadores, cumprindo a estes o dever ético, moral e legal de reproduzirem a verdade, zelarem pela total transparência das decisões e das atividades da Câmara Municipal, situação totalmente desvirtuada na referida publicação.

Somente para não deixar dúvidas com relação a remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Jaguari, segue abaixo o print do site, seção da Transparência Pública - Informações Funcionais - Tabela de Padrão Remuneratório (Link: http://camara.jaguari.rs.gov.br/wp-content/uploads/2013/05/Quadro-de-Cargos-e-Sal%C3%A1rios.pdf), vencimentos aprovados pela unanimidade dos Vereadores integrantes do Poder Legislativo Jaguariense, regulamentado pela Lei Municipal n.º 3.295/2019:

Estas são as remunerações recebidas pelos servidores do Poder Legislativo Jaguariense, repriso, valores aprovados pela unanimidade dos Vereadores da Câmara Municipal de Jaguari, dados que podem ser conferidos ainda no link Acesso à Informação (https://e-gov.betha.com.br/transparencia/01037-034/con_servidoresativos.faces), transparência reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o qual elenca a Câmara Municipal de Jaguari como uma das mais transparentes do Estado do Rio Grande do Sul, com relação aos gastos públicos.

Inexistem “super salários pagos com o dinheiro público” na Câmara Municipal de Jaguari, tal afirmação ultrapassa os limites das prerrogativas parlamentares, cumprindo serem tomadas as providências legais.

Lamento imensamente a divulgação de informações inverídicas, as quais distorcem a realidade e possuem o claro objetivo de confundir a sociedade. Reafirmo meu compromisso com os regramentos legais da Constituição Federal, da Lei Orgânica, do Regimento Interno e do Código de Ética Parlamentar, os quais devem ser os balizadores da atuação de todos os agentes públicos. Reforçando que a atuação dos Vereadores deve ocorrer dentro da Câmara Municipal e junto da comunidade jaguariense, repudiando-se todos aqueles que buscam a autopromoção a custa da má-fé, maldade e ilações, os quais não representam a boa política e os serviços realmente prestados pelos Vereadores.

Convoco e convido a todos os cidadãos para participarem das Sessões Legislativas da Câmara Municipal de Jaguari, para que conheçam na íntegra o trabalho, fiscalizem os Vereadores eleitos pelos seus votos, conhecendo e reconhecendo aqueles que desempenham suas funções dentro da legalidade, comprometimento e dignidade. Estes sempre serão meus compromissos!

Jaguari/RS, 02 de março de 2020.

Vereador Igor Rosa Tambara
Presidente da Câmara de Jaguari.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias