Mensagem do Coranavírus para a Humanidade Postado sábado, 27 de fevereiro de 2021 ás 20:46


Nesses dias, estive imaginando se o vírus pudesse falar e pudesse enviar uma carta para humanidade e se ele pudesse dar por meio desta carta uma mensagem, penso que estas seriam as palavras que seriam colocadas numa folha:

Olá, sou Covid 19 e muitos de vocês me conhecem como Corona vírus.

Desculpem se cheguei até vocês improvisadamente, mas não podia saber quando chegaria e de que maneira me apresentaria a vocês. Por que estou aqui? Estou aqui porque estava cansado de ver vocês regredirem, ao invés de progredir. estava cansado de ver vocês se destruindo com suas próprias mãos. Estava cansado de ver como vocês tratam o planeta. Estava cansado de ver como vocês se comportam uns com os outros. Estava cansado de ver as suas indiferenças uns para os outros. Estava cansado de ver o aumento da violência, das guerras, dos seus conflitos interpessoais e de seus julgamentos.

Estava cansado da inveja social de vocês, de suas hipocrisias, de seus egoísmos. Estava cansado de ver o pouco tempo que gastam com vocês mesmos, com suas famílias. Estava cansado das poucas atenções que dão frequentemente aos seus filhos. Estava cansado das suas superficialidades. Estava cansado da importância que frequentemente vocês dão às coisas supérfluas deixando aquelas essenciais. Estava cansado de suas obsessivas e buscas continuas pela roupa mais bonita, pelo último modelo de celular e pelo carro mais bonito, somente para se parecerem realizados. Estava cansado das suas traições. Estava cansado das suas desinformações.

Estava cansado do pouco tempo que vocês dedicam entre vocês. Estava muito cansado de suas queixas, quando não fazem nada para melhor suas vidas. Estava cansado de ver vocês discutirem e disputarem por motivos fúteis. Estava cansado dos constantes argumentos contra os que governam e das escolhas erradas daqueles que deveriam representa-los. Estava cansado de ver que se insultam e se matam em um jogo de futebol.

Eu sei; estou sendo duro com vocês, talvez demais, mas não olho na cara de ninguém. Sou um vírus. A minha ação custará muitas vidas, mas quero que vocês entendam uma vez para sempre que devem mudar o caminho que estão percorrendo para o bem de vocês. A mensagem que quero dar para vocês é simples: Quero evidenciar todos os limites da sociedade em que vocês estão vivendo para que possam eliminá-los; quis isso para todos vocês propositalmente para que compreendam que a única coisa importante para a qual devem dirigir todas as suas energias daqui para frente é simplesmente uma: a vida; a vida de vocês e de seus filhos e o que é verdadeiramente necessário para protegê-la, mimá-la e compartilha-la.

Eu quis que vocês ficassem o máximo possível isolados em suas casas, longes de seus pais, de seus avós, dos seus filhos e netos, para que possam compreender o quanto é importante um abraço, o contato humano, o diálogo, um aperto de mão, uma noite com os amigos, um passeio na cidade, um jantar em qualquer lugar ou uma corrida ao ar livre. Desses gestos deve recomeçar tudo, vocês são todos iguais, não façam distinção entre vocês.

Eu lhes demonstrei que as distâncias não existem, percorri quilômetros e quilômetros em pouquíssimo tempo e sem que vocês se apercebessem. Eu estou de passagem, mas os sentimentos de proximidade e de colaboração que eu criei entre vocês, em pouquíssimo tempo, deverão durar eternamente. Vivam a vida de vocês de maneira mais simples possível; respirem profundamente; façam o bem, porque o bem voltará para vocês com juros. Desfrutem da natureza, façam o que gostam e criem condições para não poderem depender de nada.

Quando vocês estarão festejando eu já terei ido embora, mas lembrem de não serem pessoas melhores apenas quando estive entre vocês. Adeus.

Autor desconhecido

One Response so far.

  1. Lu says:

    Lindo...acho que explicou tudo!

Leitores no Site

Seguir por email

Siga o Blog no Facebook!

SUPERA Santiago

Guia Santiago!

CLIQUE AQUI e pague o IPTU 2021!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Curso Hábilis 100% Virtual

Curso Hábilis 100% Virtual

Damian Center Lar

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Psicólogo Vilson Salbego

Psicólogo Vilson Salbego

Kayo e Jana Fotografia

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Sorrifácil Santiago

CDA Auto Peças e Auto Center

CDA Auto Peças e Auto Center

Tecnologia a disposição da Agricultura

Tecnologia a disposição da Agricultura

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Imembuí Microfinanças

Odontocompany Santiago

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Vida Sonora em novo endereço!

Vida Sonora em novo endereço!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Escológica Educação Infantil

Escológica Educação Infantil

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias