Deputado Jerônimo Goergen deixará a vida pública Postado quinta-feira, 23 de setembro de 2021 ás 21:32


Despedida

Chegou o momento de encerrar meu ciclo na vida pública. Depois de dois mandatos de deputado estadual e três como deputado federal, decidi que não serei candidato nas próximas eleições. Nesse piscar de olhos se foram 20 anos. Tempo suficiente para deixar minha contribuição e, agora, abrir espaço para as novas gerações. Vou seguir conversando sobre política, apoiando meus candidatos e o meu Partido, torcendo e lutando para que o Brasil dê certo. Foi uma decisão tranquila e madura, construída junto com minha família, amigos e colegas de trabalho. 

Na política pude sonhar e realizar grandes projetos. Deixo o Código de Processo Civil, a Lei da Liberdade Econômica e o Documento de Transporte Eletrônico como alguns dos legados que pude construir. Sempre atuei com idealismo! Nunca fiz política por vaidade ou projeto de poder. Sempre disse para mim mesmo que a vida pública não pode virar carreira em si mesmo. Aliás sempre achei que o ideal seriam dois mandatos na esfera estadual e dois na federal. Acabei indo a um terceiro e o quarto seria contradição demais para quem tem a convicção de que a permanência por muito tempo nos mesmos cargos é ruim para a sociedade. Temos que sempre almejar voos maiores. Este era meu objetivo neste momento: concorrer ao Senado. Mas se isso não foi possível, é preciso fazer a autocrítica e seguir em frente por outros caminhos. 

Sou advogado com pós-graduação em Direito Empresarial. Meu caminho natural, portanto, é advogar e me impor novos desafios na iniciativa privada. Ao longo dessa caminhada, tive o privilégio de conviver e aprender muito com homens e mulheres de negócio. Pequenos, médios e grandes empreendedores que, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo Estado, jamais desistem do seu país. É neles que irei buscar inspiração para este novo ciclo de vida que se abrirá oficialmente a partir de fevereiro de 2023. Até lá seguirei honrando cada voto a mim confiado pelo povo gaúcho.

Considero que neste meu atual mandato, estou vivendo o melhor desempenho como legislador e articulador político, o que me orgulha muito. Mesmo em meio a uma pandemia que nos trouxe tantas dificuldades e incertezas quanto ao futuro, lutei para que não diminuísse nossa obrigação de cumprir o mandato com resultados concretos. Mas dizem que é justamente nas crises que surgem as grandes oportunidades. E, sem dúvida, a pandemia fez a gente repensar as coisas que realmente importam na vida. Ficar mais próximo da minha esposa Aline e da minha filha Maria Clara, deu um novo significado à minha vida e me transformou como ser humano.

Cumprirei meu mandato até o final. Trabalharei com a mesma dedicação e afinco. Entregarei meu cargo ao final com a perspectiva de poder olhar para trás e dizer que honrei cada voto que recebi na minha carreira.

Obrigado por tudo!

Contem sempre comigo onde eu estiver!

Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP-RS)

-----------

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. (Fernando Teixeira de Andrade)

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias