MP denuncia enteado acusado de matar madrasta a golpes de facão no norte do RS Postado quinta-feira, 14 de agosto de 2025 ás 08:39
Caso aconteceu em 16 de julho na residência da vítima, em Vila Maria. Motivação do crime teria sido desavenças familiares
O jovem Gabriel Dias Alves, 20 anos, acusado de matar a madrasta em Vila Maria, no norte do Estado, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por feminicídio duplamente majorado. O crime aconteceu em 16 de julho na casa da vítima, identificada como Tatiane dos Santos Gomes, 45 anos. Ela foi morta a golpes de facão.
De acordo com o promotor de Justiça que realizou a denúncia, Bruno Bonamente, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que ela foi surpreendida e atacada pelas costas. Ele detalhou ainda que a agressão foi praticada de forma cruel, em razão dos golpes sequenciais que a vítima recebeu na região posterior do pescoço.
O enteado já havia sido indiciado em 1º de agosto pela polícia. Segundo Norberto Rodrigues, delegado responsável pelo caso, a motivação do crime foi uma desavença familiar.
— Ele queria que o pai voltasse a se relacionar com a mãe, então entendemos que tinha uma desavença, uma briga entre eles (madrasta e enteado) — explicou.
Paralelamente à ação penal, o Judiciário instaurou, em 22 de julho, um incidente de insanidade mental para avaliar a imputabilidade do acusado, que alega ter doença mental. A análise será feita por meio de exames médicos e a tramitação do processo ficará suspensa até a conclusão desta avaliação.
Alves foi preso em flagrante e segue detido preventivamente.
Com informações de Zero Hora. A foto é de Guilherme de Abreu, da Rádio Vang FM.
Postar um comentário