Soldado alega ter sofrido agressões dentro de unidade militar de Alegrete Postado domingo, 10 de agosto de 2025 ás 19:59
O repórter Dariano Moraes divulgou caso em que um soldado relata ter sofrido agressões dentro do 6° Regimento de Cavalaria Mecanizado (6° RCB), em Alegrete. A denúncia partiu do advogado do militar.
Conforme a reportagem, o soldado, que é de Passo Fundo, está em dispensa após ter sido agredido por três cabos que integram a unidade militar. As agressões foram testemunhadas por outros militares, no que seria uma espécie de trote.
O repórter Dariano Mores teve acesso às três páginas do depoimento do soldado. Segundo a vítima, "após deixar seu posto de alojamento de dia, em 07 de Agosto, foi dominado e arrastado por um dos cabos para dentro do alojamento." O soldado relatou que "os cabos o chamaram até o alojamento, o imobilizaram, colocaram-no de cabeça para baixo e passaram a agredi-lo com chutes, ponta pés e cabo de vassoura, gerando hematomas nas pernas e nádegas, tendo necessitado de atendimento médico, ao qual comunicou o ocorrido a um capitão."
O soldado teme retornar ao 6° RCB e sofrer novas agressões ou ser vítima de fato mais grave após a abertura do inquérito que investiga o caso e da repercussão na imprensa.
Visando proteger a vida dele e impedir seu retorno à unidade, o advogado do militar ingressou com um mandado de segurança na Justiça. No documento juntou o atestado médico do soldado para reforçar as consequências das agressões denunciadas.
Por meio de Nota à Imprensa, o Exército se manifestou sobre o caso. Confira:
Postar um comentário