Após denuncia de discriminação com mulher trans, CTG de Itaqui se manifesta Postado domingo, 21 de setembro de 2025 ás 09:09
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Patronagem do CTG Rincão da Cruz vem a público esclarecer informações que têm circulado nas redes sociais a respeito de suposto caso de discriminação sexual e de gênero. Relembre o caso, CLICANDO AQUI.
Esclarecemos que tais informações não condizem com a realidade nem com os princípios que norteiam o funcionamento do nosso Centro de Tradições Gaúchas. O CTG Rincão da Cruz sempre esteve de portas abertas a toda a comunidade, prezando pela inclusão, respeito mútuo e cordialidade, independentemente de identidade de gênero, orientação sexual ou qualquer outra característica individual.
É importante destacar que recebemos e acolhemos com naturalidade nossos associados, visitantes e simpatizantes, que participam das nossas atividades culturais. Para nós, o que importa é a valorização da tradição, da dança e do respeito mútuo.
Nosso compromisso é com a valorização da cultura gaúcha, pautada em valores como o respeito, a amizade e a convivência harmoniosa. Reafirmamos que qualquer forma de discriminação é inaceitável e não reflete os princípios que orientam a nossa entidade.
Reiteramos nosso total repúdio a qualquer forma de discriminação ou violência baseada em orientação sexual, identidade ou de expressão de gênero.
Nos colocamos à disposição para esclarecimentos e reforçamos nosso empenho em manter um ambiente acolhedor para todos.
Atenciosamente
Patronagem do CTG Rincão da Cruz
Postar um comentário