Polícia investiga morte de cão com sinais de violência em São Borja Postado quarta-feira, 15 de outubro de 2025 ás 00:37
A Polícia Civil de São Borja investiga a morte de um cão com sinais de violência registrada na madrugada desta terça-feira (14), por volta de 1h da manhã.
Segundo o boletim de ocorrência, uma moradora da rua Equador, no bairro Itacherê, acionou a Brigada Militar após encontrar seu pitbull morto, com um corte profundo no pescoço.
A vizinha relatou o ocorrido: “Não sei se ele pulou ou se o homem soltou o cachorro. Ele andava na rua com o cachorro dele, era 1h e pouco da madrugada. Ele trouxe o cachorro de lá da casa dele, morto, e atirou na frente da casa da minha mãe, dizendo: ‘matei teu cachorro’. Meu cão nunca fez mal a ninguém”.
O homem apontado como suspeito foi localizado em sua residência, a poucos metros do local, e os policiais encontraram também seu cachorro ferido, além de uma faca que teria sido usada na agressão. O suspeito negou as acusações, alegando que o pitbull da vizinha teria invadido seu pátio, atacado seu animal e tentado mordê-lo, momento em que ele reagiu.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será apurado pela delegada Elisandra Mattoso Batista, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja.
Crimes de maus-tratos a animais são previstos na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). O artigo 32 estabelece que quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode ser punido com detenção de 3 meses a 1 ano e multa, podendo a pena ser aumentada se o ato resultar na morte do animal.
Com imagem e informações da Rádio Cultura AM.
Postar um comentário