BM planeja iniciar uso de câmeras corporais no interior do RS em 2026 Postado domingo, 18 de janeiro de 2026 ás 14:43
A Brigada Militar (BM) planeja iniciar, em 2026, a utilização de câmeras corporais nas fardas de policiais que atuam no interior do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela corporação ao jornal Zero Hora nesta sexta-feira (16).
De acordo com a BM, a medida faz parte de um processo de modernização e ampliação da transparência nas ações policiais, além de contribuir para a qualificação das abordagens e a segurança tanto dos agentes quanto da população. Atualmente, o uso de câmeras corporais já é discutido e testado em outras regiões do país, com resultados considerados positivos por especialistas em segurança pública.
A implementação no interior deve ocorrer de forma gradual, seguindo critérios técnicos e operacionais que ainda estão em fase de planejamento. A corporação também avalia aspectos como armazenamento das imagens, custos do projeto e capacitação dos policiais para o uso adequado dos equipamentos.
A BM não detalhou quais cidades ou batalhões serão os primeiros a receber as câmeras, mas reforçou que o objetivo é expandir o uso da tecnologia para fortalecer a confiança da sociedade no trabalho policial e garantir maior transparência nas ações de segurança.
Foto: Gabriel Lopes/SSP.
Com informações de Zero Hora.

Postar um comentário