De folga, policial militar de Santiago salva homem de afogamento no litoral Postado sábado, 21 de fevereiro de 2026 ás 23:27
O Policial Militar Lucas Boff Turchiello, lotado no 45º Batalhão de Polícia Militar, em Santiago, onde exerce a função de Agente de Inteligência, anualmente, durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro é convocado para atuar no litoral gaúcho na missão de guarda-vidas.
Neste período, o militar afasta-se de suas funções junto ao Batalhão em Santiago e fica a disposição do Corpo de Bombeiros Militar com a missão específica de prevenir afogamentos e salvar vidas em ambientes aquáticos.
Na última quinta-feira, 19, às 16h55min o militar santiaguense disfrutava de sua folga, praticava atividade física na praia, quando se deparou com uma situação de afogamento no Balneário Sereia do Mar, no município de Arroio do Sal, em um ponto da praia que naquele momento estava com a Guarita desativada.
Tratava-se de um homem sendo arrastado por uma corrente marítima de retorno para um local de grande profundidade sem conseguir sair da água. O Soldado Turchiello, mesmo sozinho e sem equipamentos que pudessem fornecer flutuabilidade para a vítima lançou-se ao mar e procedeu um difícil resgate. Tanto o afogado quanto o militar precisaram ser encaminhados rapidamente para atendimento médico. A vitima encontrava-se em grau 3 de afogamento (situação de emergência grave) e o militar durante a ação aspirou grande quantidade de água.
Neste sábado (21), o Soldado Turchiello já trabalhou normalmente, voltando a atuar em uma guarita, cuidando dos banhistas e pronto para salvar vidas. Durante o trabalho, foi surpreendido por uma visita da vítima, o Sr. Juarez, de 50 anos, casado, pai, avô, e morador de Arroio do Sal que, graças a coragem de um policial militar, de um guarda vidas, de um brigadiano Santiaguense, pôde seguir com sua vida normalmente.
O Comando do 45º BPM e todos os seus militares prestam a mais efusiva das continências ao Soldado Lucas Boff Turchiello pela sua coragem, profissionalismo, e principalmente por fazer valer o juramento de agir mesmo com o risco da própria vida!
Brigada Militar, a Força da Comunidade!

Postar um comentário