Homem que liderava grupo criminoso em 2021 foi morto a tiros em Manoel Viana Postado domingo, 15 de fevereiro de 2026 ás 23:09
Segundo arquivo do Blog Rafael Nemitz, Fernando Lemos Cardoso, morador de Cacequi, encontrado morto neste domingo, 15, em Manoel Viana, havia sido preso em Fevereiro de 2021, pela Polícia Civil de Santiago, apontado como "líder de grupo criminoso que atuava na região".
Fernando Lemos Cardoso, de 42 anos, foi encontrado morto dentro de sua caminhonete, uma Saveiro com placas de Santa Maria, na manhã deste domingo, 15, na localidade de Rincão dos Saldanhas, em Manoel Viana. Ele morava em Cacequi e, segundo arquivo do Blog Rafael Nemitz, havia sido preso pela Polícia Civil de Santiago, em 2021, apontado como líder de grupo criminoso que atuava em furtos e roubos de agrotóxicos nas regiões Central e Fronteira Oeste do Estado.
O corpo de Lemos foi encontrado por populares que acionaram à Brigada Militar (BM). O SAMU chegou a ser chamado, levando a vítima para atendimento médico, porém o homem não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e morreu durante o socorro.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados. No local do crime, a perícia encontrou cinco estojos de munição, todos deflagrados. O corpo de Lemos foi encaminhado para exame de necropsia para apuração de quantos tiros o acertaram. A Polícia Civil vai investigar as circuntâncias do crime.
Além da prisão de 2021, Lemos possuia diversos outros antecedentes criminais. Ainda não se sabe se o passado criminoso dele pode ter relação com o homicídio deste domingo.

Postar um comentário