ROCAM de Santiago salva mulher no rio Uruguai em São Borja Postado segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 ás 05:41
Os soldados da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) de Santiago, PM Freitas, PM Pereira e PM Ramos, do 45° Batalhão de Polícia Militar (45° BPM), salvaram a vida de uma mulher, de 36 anos, que ingressou no rio Uruguai, em São Borja, nas proximidades do evento de Carnaval, na região do Cais do Porto, na madrugada desta segunda-feira, 16, por volta da 1h35min. O marido dela acionou a Brigada Militar (BM) pelo 190.
Diante das informações recebidas, a guarnição da ROCAM de Santiago, que está prestando apoio ao 48º Batalhão de Polícia Militar no Carnaval de São Borja, iniciou diligências imediatas para localizar a vítima.
Percebendo que a mulher sumiu rapidamente na água após entrar no rio, os policiais militares de Santiago entraram na água com a intenção de resgatá-la com vida. A enérgica atitude da ROCAM resultou na localização da vítima, parcialmente submersa. Ela foi resgatada até a margem do rio Uruguai e, com vida, encaminhada pelo SAMU para atendimento médico no Hospital Ivan Goulart.
A rápida decisão dos policiais militares do 45° BPM, demonstrando elevado sentimento de dever, sem hesitarem em momento algum, e munidos do fardamento que tem um peso significativo, incluindo o colete balístico, o que, de certa forma poderia gerar risco à vida também dos policiais, resultou na conclusão da ocorrência com êxito e no salvamento da mulher. Se houvesse demora no atendimento, o desfecho do caso poderia resultar em morte.

Postar um comentário