Semana inicia com sol e temperaturas caem nos próximos dias no RS Postado segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 ás 02:23


O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira em todo o Rio Grande do Sul, mas o tempo começa a mudar no Estado. A partir da tarde, áreas de instabilidade vão se formar com a ocorrência de chuva em diferentes pontos da Metade Oeste gaúcha, informou a MetSul Meteorologia.

Isoladamente, não se afasta chuva forte e mesmo a possibilidade de algum temporal ou outro localizado. Esta segunda começa com marcas amenas ou agradáveis, mas aquece rapidamente no período da manhã com calor à tarde na maior parte dos municípios gaúchos, embora não intenso.

Em Porto Alegre e no litoral, o vento Nordeste da tarde para a noite se intensifica.

Frente fria avança na semana

Massa de ar frio ingressa na segunda metade da semana e trará por alguns dias condições de temperaturas próximas da fase inicial do outono, mas sem projeção de marcas muito baixas, projeta a MetSul.

Inicialmente, a frente fria vai avançar pelo Estado entre amanhã e quarta com chuva na maioria das cidades. Será acompanhada por centro de baixa pressão que reforçará a instabilidade.

Baixa pressão formará pequeno e não intenso ciclone sobre o Atlântico que impulsionará para Norte ar mais frio acompanhando centro de alta pressão mais ao Sul do oceano. Com isso, ar mais frio vai ingressar no Sul do Brasil na segunda metade da semana com efeitos sendo sentidos principalmente a partir da quinta e da sexta.

Como ocorre com ar frio no verão, ninguém deve esperar temperatura de inverno de dia. As noites ficam mais amenas ou até frias e as tardes agradáveis. Além disso, os episódios duram pouco tempo e logo esquenta.

As madrugadas de menor temperatura serão as de sexta e do próximo fim de semana, quando a maioria das cidades terá mínimas ao redor e abaixo dos 15ºC. Na Campanha, fronteira com o Uruguai e no Sul, termômetros podem indicar 10ºC a 13ºC.

Nos Aparados, mínimas cairão abaixo de 10ºC em algumas localidades. Na primeira metade da próxima semana, com a influência do ar frio já se dissipando, as madrugadas nas áreas de maior altitude podem ter mínimas ainda baixas pelo perfil mais seco da atmosfera.

Esta incursão de ar frio não será forte como a primeira do ano, na primeira semana de janeiro, que trouxe geada nos Aparados e mínimas em São José dos Ausentes de 2,4ºC no dia 4/1 e 1,5ºC em 5/1.

Em Santiago, entre 20°C e 27°C. O Sol aparece, mas não se descarta a possibilidade de chuva de verão em qualquer momento da tarde e da noite. Pode chover em torno de 14 milímetros hoje no Município.

Com informações do Correio do Povo e da MetSul Meteorologia. Imagem: Correio do Povo.

Siga o Blog no Facebook!

Já são 16 anos INFORMANDO VOCÊ!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Amigo Internet, a melhor conexão!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Faça suas compras com ajuda do 287 Driver!

Auto Car Retifica!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Cascão Gelateria e Cafeteria!

Lavô Santiago Centro

Florybal Santiago

Florybal Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias