Secretaria da Saúde de Santiago não cumpre decisão judicial e deixa paciente sem tratamento médico Postado segunda-feira, 9 de abril de 2012 ás 15:20
A santiaguense Maria Ivone Flores, 54 anos, está com graves complicações em sua coluna e precisa, com urgência, de uma cirurgia, caso contrário poderá ficar tetraplégica. Três vértebras da coluna estão comprimindo sua medula e com o agravamento da doença, ela poderá ter problemas neurológicos.
- Já sinto dores em um dos ouvidos, posso perder inclusive a audição, e tenho dificuldade para me alimentar. Se não passar pela cirurgia, vou perder os movimentos das pernas ou quem sabe até morrer, disse ela ao blog.
Maria Ivone buscou a justiça para garantir o direito da cirurgia. Conforme Isaque Dutra, advogado da paciente, foi movida uma ação solicitando a urgente internação para realização dos procedimentos médicos. No dia 14 de março, a juíza Letícia Michelon determinou a internação imediata da paciente no prazo de 5 dias. Até hoje, a Secretaria Municipal da Saúde de Santiago não tomou nenhuma providência.
Abaixo, o despacho da juíza:
Diante dos novos documentos acostados aos autos, DEFIRO a medida pleiteada, de forma parcial, para determinar que o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Santiago, no prazo de 05 (cinco) dias, providenciem na realização da cirurgia que a autora necessita, em estabelecimento hospitalar que possua os equipamentos e profissional habilitado à realização do procedimento, preferencialmente no Hospital de Caridade de Santa Maria ou Hospital São Francisco (Santa Maria, RS).
Postar um comentário