Luto: Santiago perde o "farmacêutico" Pedrinho Postado quarta-feira, 15 de maio de 2019 ás 06:23
Poucos dias após completar 70 anos como Atendente de Farmácia, Pedro Machado dos Santos, 81 anos, funcionário da Farmácia São Jorge da Tito Beccon, em Santiago, faleceu no final da madrugada desta quarta-feira, 15. "Pedrinho" deixa esposa, dois filhos, quatro netos e um bisneto.
Natural de Santa Maria, onde começou a trabalhar na Farmácia Ribeiro em 1º de Maio de 1949, Pedrinho mudou-se para Santiago em 1965 onde seguiu no ramo e, em 1968, abriu sua própria Farmácia, no Calçadão, conhecida como "A Farmácia do Povo", onde trabalhou até 2003 quando aposentou-se, porém, dois meses depois, foi contratado pela Farmácia São Jorge onde trabalhava até adoecer, há poucos dias.
Pedrinho teve uma hérnia estrangulada e passou por cirurgia semana passada no Grupo Hospitalar Santiago. A cirurgia foi bem sucedida, porém, durante o pós-operatório seus rins pararam de funcionar e foi necessário transferi-lo para o Hospital de Caridade de Santa Maria, para realização de hemodiálise em CTI. O procedimento começou a ser realizado na segunda-feira e o quadro de saúde apresentava melhora, porém, Pedrinho teve paradas cardiorrespiratórias durante o tratamento e não resistiu.
Bastante abalada com a perda, a família decidiu realizar o velório e o sepultamento em Santa Maria, onde possui jazigo.
Postar um comentário