Covid: URI Santiago adia inicio das aulas presenciais Postado terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 ás 19:07

Por meio de nota, a Direção da URI Santiago informa o adiamento do início das aulas presenciais devido o agravamento da situação do Coronavírus.


Boa tarde, querida comunidade acadêmica!

Estamos felizes com a perspectiva do nosso reencontro presencial, aliás com tudo preparado, salas, EPI’s, formação continuada, lives realizadas com as nossas comunidades (transportes, professores, docentes, acadêmicos/familiares),etc; entretanto, por questões que fogem a nossa alçada, teremos que aguardar mais um pouquinho para nos aproximarmos do nosso querer...

A data de 1º de Março – segunda-feira próxima, seria o nosso primeiro dia do semestre letivo de forma presencial deste novo ano. A virada de 2021 veio carregada da esperança de que tudo já seria diferente, e como a esperança, o estudo e a fé, nos deixem esperançosos, cremos que ainda veremos isso. Falta pouco para que reestabeleçamos um “novo normal”. Entretanto, como nem tudo é como nos organizamos e esperamos ser/acontecer, teremos que aguardar mais um pouquinho e por isso, no dia 1º de março, teremos nossas atividades administrativas, ocorrendo na presencialidade nos turnos da manhã (08h às 12h) e da tarde (13h às 17h), com intervalo ao meio dia; e com relação às nossas aulas, as teremos nesta data ocorrendo de forma online, síncronas, nos três turnos, da seguinte forma:

- Manhã: 08h30min às 10h e das 10h às 11h30min;

- Tarde: 13h30min às 15h e das 15h às 16h30min;

- Noite: 19h às 20h30min e das 20h30min às 22h.

O último Decreto Estadual de 20 de fevereiro de 2021 restringiu as atividades compreendidas das 20h às 5h, o que fez com que repensássemos o retorno para esta data, pois ter apenas uma hora de aula presencial seria risco desnecessário, custo de deslocamento, tempo gasto e desigualdade entre turnos e cursos. Assim, voltaremos ao planejamento presencial logo que sejam permitidas atividades de grupo no período das 19h às 22h.

Com relação aos próximos dias, teremos que aguardar novo posicionamento do Governo Estadual e do nosso município, estamos vivendo que cada semana, dia, pode ser uma decisão diferente. É momento de se adaptar, ser resiliente, cooperar. Mesmo tendo conhecimento que o Plano de Cogestão da região de Santa Maria, a qual pertencemos, ter sido homologado pelo Estado; nesse momento de esgotamento dos serviços de saúde, o município achou mais prudente manter a bandeira vermelha, conforme regramento estadual, não decretando a cogestão. Assim que a situação melhorar, desocupação dos leitos e diminuição do número de óbitos e de novos casos, a cogestão será retomada, inclusive já se encontra autorizada pelo Estado, e aí poderemos dar continuidade a nossa programação de início de semestre.

Informamos que, ao longo desta semana, finalizaremos a Instrução Normativa nº 01, de 01 de Março de 2021, que dispõe sobre as atividades acadêmicas durante o primeiro semestre de 2021, bem como o documento intitulado de Autodeclaração do Acadêmico(a).

Queremos, ainda, tranquilizar nossa Comunidade Acadêmica, informando que o nosso COE-e local, juntamente a Direção, está refletindo e tomando todas as medidas pensando no coletivo e na sua necessária segurança a fim de que, dentro do possível, o semestre letivo seja validado.

Sinalizamos que qualquer nova decisão e/ou orientação comunicaremos via Nota, publicada no nosso site e nas redes sociais.

Estamos e estaremos juntos(as), pensando e fazendo pelo melhor de toda a comunidade acadêmica.

Coloca-mo-nos à disposição para ouvi-los. 

Um forte e fraterno abraço, com a esperança renovada de que tudo isso irá passar.

Profes. Claiton – claiton@urisantiago.br,
Rita – dir.administrativa@urisantiago.br e
Michele – mnbeltrao@urisantiago.br.


CONHEÇA OS INTEGRANTES DO COE-E LOCAL e seus respectivos contatos

Abaixo, canais que podem ser procurados para atendimento e acompanhamento:

Centro de Triagem para Covid-19 de sua cidade - em caso de sintomas mais evidentes;

Teleatendimento médico em Santiago: CORONA WHATS: (55) 98439 – 1686 / (55) 9.8439 – 3967, contato com médico em caso de algum sintoma leve;

VIG WHATS em Santiago: (55) 9.8439-3724, orientação quanto ao isolamento, medidas de prevenção a contaminação.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Leitores no Site

Seguir por email

Siga o Blog no Facebook!

Viaje com o SESC RS!

Viaje com o SESC RS!

Psicólogo Vilson Salbego

Psicólogo Vilson Salbego

Kayo e Jana Fotografia

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Sorrifácil Santiago

CDA Auto Peças e Auto Center

CDA Auto Peças e Auto Center

Tecnologia a disposição da Agricultura

Tecnologia a disposição da Agricultura

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Imembuí Microfinanças

Odontocompany Santiago

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Vida Sonora em novo endereço!

Vida Sonora em novo endereço!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Escológica Educação Infantil

Escológica Educação Infantil

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias