Após tentativa de homicídio, BM efetua prisões e apreende drogas em Itacurubi Postado quarta-feira, 2 de julho de 2025 ás 22:34
Na segunda-feira (30/06), a guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada pelo Centro de Operações do 5º RPMon para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo no município de Itacurubi.
Ao chegar ao local informado, foi constatado que dois indivíduos haviam arrombado a porta dos fundos da residência de uma mulher. Durante a invasão, um dos suspeitos efetuou diversos disparos com uma pistola calibre .22, atingindo dois dos ocupantes da casa. A vítima foi imediatamente encaminhada ao Grupo Hospitalar Santiago (GHS).
Durante a averiguação, foram recolhidas três munições intactas, duas cápsulas deflagradas e um projétil. Posteriormente, mais duas cápsulas foram localizadas no interior da residência.
Desde o fato, policiais militares de Itacurubi, Unistalda, Capão do Cipó, de Santiago, Bossoroca e Santo Antônio das Missões, com apoio da Polícia Civil, estavam realizando buscas em área de mato onde os suspeitos estavam escondidos. Além das guarnições do 5° RPMon, como Força Tática, ROCAM e Patrulha Rural, apoiaram a ação policiais militares lotados no 14° Batalhão de Polícia Militar. Agentes do Setor de Inteligência de Santiago também prestaram apoio nas diligências de busca aos autores da tentativa de homicídio.
Na tarde desta quarta-feira (02), foram localizados e presos os três suspeitos, de 19, 22 e 30 anos, todos com antecedentes criminais ligados ao tráfico de drogas. Também foram localizados 222 pinos de cocaína, 54 pedras de crack.
Os três foram levados para exame de corpo de delito no GHS e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante.
Os presos, conforme apuração do Blog Rafael Nemitz, tratam-se de João Vitor Machado (de Bento Gonçalves), Elias Alves Silva, o Bola, de Viamão e Elder de Jesus da Silva, de Maquiné. Eles tinham o objetivo de se instalar em Itacurubi, de onde comandariam um ponto de venda de drogas.
A Brigada Militar segue firme no combate à criminalidade, reforçando seu compromisso com a segurança da comunidade.
Brigada Militar, a Força da Comunidade!
Fonte: Comunicação Social do 5º RPMon.
Postar um comentário