Golpe do Falso PIX: Prisões e recuperação de mercadorias em São Borja Postado terça-feira, 15 de julho de 2025 ás 22:46
Polícia Civil de São Borja prende dupla por receptação e recupera mais de R$ 3 mil em mercadorias de golpe do falso PIX!
Na tarde desta terça-feira, 15 de julho de 2025, a Polícia Civil, por meio da 1ª DP de São Borja, prendeu em flagrante um homem de 24 anos e uma mulher de 45 anos pelo crime de receptação.
A ação foi desencadeada após o proprietário de um mercado local procurar a Delegacia para relatar ter sido vítima do "golpe do falso PIX". Segundo a vítima, criminosos realizaram uma compra de valor superior a R$ 3 mil e enviaram um comprovante de pagamento falso, retirando as mercadorias antes que a fraude fosse notada.
De posse das informações, as equipes iniciaram diligências imediatas e localizaram um dos suspeitos no exato momento em que recebia os produtos de origem ilícita em via pública. O homem foi preso no local e, em continuidade à ação, a mulher, que teria coordenado o recebimento dos bens, também foi localizada e presa em sua residência. As investigações apontam que o esquema era comandado de dentro do sistema prisional.
A totalidade das mercadorias foi recuperada pelos policiais e restituída ao estabelecimento comercial, evitando o prejuízo. A rápida resposta da Polícia Civil foi fundamental para o sucesso da ação e a desarticulação de parte do esquema criminoso.
Os presos foram autuados em flagrante e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A diligência contou com o efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
Postar um comentário