Comentário enviado ao blog e a resposta do prefeito Júlio Ruivo Postado quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 ás 01:26

Abaixo, comentário enviado ao blog questionando os critérios do edital que seleciona estagiários para a Prefeitura de Santiago. O comentário deixou de ser anônimo, pois o autor entrou em contato comigo para se identificar. A seu pedido estou divulgando, mas sem expor seu nome. Além disso, procurei o prefeito Júlio Ruivo, o qual tentou responder os questionamentos. Confira:
"Porque que só consideram as vagas para cursos que a Uri tem??? E os cursos da Ulbra e Unopar possuem??? Tem uns quantos que não estão relacionados para as vagas??? Será que esses alunos desses cursos não tem o mesmo direito que os outros? Pq a Prefeitura sempre tira a Uri como parâmetro? Os alunos das outras instituições não são contribuintes da mesma forma? Existe uma cumplicidade muito grande entre prefeitura e Uri, parecendo que não existe ninguém mais em Santiago. É muito estranho isso?? A prefeitura é de todos ou da Uri????"

Júlio Ruivo responde:
Os cursos indicados no edital são aqueles que, nesse momento, a prefeitura tem carência. Eu não participei, mas foi feito um diagnóstico de todas as secretarias para levantar quais áreas precisam de estagiários. Cada secretário apontou quais vagas precisam ser supridas. A prova é relacionada à essas vagas. Inclusive, vale lembrar, que nem todos que forem aprovados serão chamados, mas seus nomes ficarão no banco de dados da prefeitura. Em uma segunda etapa, um segundo edital, ano que vem, outros cursos serão chamados. A prefeitura buscará estagiários conforme surgir a necessidade.
Outro detalhe importante diz respeito ao Ministério do Trabalho, que passou a exigir que cada estagiário seja supervisionado por um profissional capacitado na área referente ao estágio. Acontece que a prefeitura não possui profissionais de todos os cursos, o que dificulta ainda mais a contratação. Se cada curso apontado no edital tivesse pelo menos um profissional da área para acompanhar o estágio, o processo seria bem menos complicado. Os cursos são sim de escolha do município, mas para que o estagiário seja contratado é necessário um profissional para atuar no costado. Foi essa a solicitação feita pelo Ministério do Trabalho e que estamos nos adequando.
É importante dizer que os cursos que constam no edital não favorecem Universidade A ou Universidade B. Nós nem olhamos quais cursos as universidades locais oferecem. Como eu disse anteriormente, são estagiários de cursos que estão em deficiência no momento e que vão preencher as atuais necessidades da administração. Jamais se parou para verificar qual educandário tem o estagiário para nos oferecer.
Nos próximos editais, se tivermos um profissional para acompanhar o estagiário, com certeza demais cursos serão contemplados, independente de que curso for ou de que Universidade for.
Júlio Ruivo em entrevista ao blog.

Siga o Blog no Facebook!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias