Mônica Leal, depois de três anos de gestão, deixa a Secretaria de Cultura Postado quarta-feira, 31 de março de 2010 ás 13:01
A secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Mônica Leal, deixa hoje a Pasta para se candidatar à deputada estadual pelo PP na eleição de outubro. Assumirá seu lugar, Juliana Erpen.
Para Mônica, a ação mais significativa da sua gestão foi o saneamento das finanças da Sedac - quando ela assumiu, a Pasta possuia 14 milhões em dívidas - , em especial a Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com resgate da sua credibilidade, e a obtenção da sede própria da Sedac, localizada no Centro Administrativo. Na última segunda, foi lançado um portal da LIC, que promoverá agilidade e segurança ao sistema. Além disso, Mônica Leal deixou sua marca em todo o Rio Grande do Sul, por permitir que a cultura se espalhasse pelo estado, principalmente no interior, não se concentrando somente na capital. Foi a primeira vez na história, que uma Secretária de Estado esteve tão presente e atuante no Rio Grande do Sul.
Postar um comentário