Novo Sistema LIC facilitará envio de projetos Postado sexta-feira, 26 de março de 2010 ás 16:40

A Secretaria de Estado da Cultura realiza na próxima segunda-feira (29), às 14h30, no Auditório Paulo Freire do Centro Administrativo Fernando Ferrari, o ato de lançamento do Novo Sistema Automatizado da Lei de Incentivo à Cultura (LIC Web RS). Conforme a Secretária Mônica Leal, esta é mais uma ação da pasta que visa o aprimoramento do sistema de financiamento cultural do Rio Grande do Sul.
“Essa gestão encontrou a LIC com um passivo de R$ 14 milhões, herdado de governos anteriores, além de mais de mil projetos para análise da prestação de contas sem homologação”, lembra.
O passivo foi zerado em dezembro de 2007, e no ano seguinte a Secretaria enfrentou a constatação de fraude na LIC, com assinaturas falsificadas dos secretários estaduais da Cultura.
“Imediatamente denunciei o fato ao Ministério Público. Trouxemos para dentro da Secretaria a CAGE para fazer auditoria em projetos culturais indicados pelo Ministério Público e a realização de um diagnóstico da LIC, que apontou que seu funcionamento tinha uma deficiência estrutural histórica. Para corrigir essas defasagens e torná-lo mais eficiente e seguro, foram sugeridas algumas alterações, como legislação e normas rígidas, sistema de informações on-line, recursos humanos qualificados e materiais adequados”
, explica Mônica Leal.
Segundo a Secretária, apesar das dificuldades, a Lei seguiu em operação e hoje encontra-se totalmente saneada, com credibilidade e recursos para fomentar projetos culturais gaúchos. O coordenador da LIC, Fábio Rosenfeld, destaca que o novo site facilitará o cadastro e envio de projetos.
“Lançaremos apenas os dois primeiros módulos (cadastro de produtor cultural e envio de projeto), com previsão até o final do ano dos outros módulos”, afirma.
LIC Web RS
O novo site da Lei de Incentivo à Cultura trará benefícios para os produtores culturais que buscam financiamento para os seus projetos: maior agilidade e segurança, instantaneidade de atualização da página, mais transparência nas informações, respostas automáticas, banco de dados mais consistente e redução do tempo de tramitação das demandas. Também está prevista uma inovação na Carta de Habilitação, que receberá um número de controle que proporcionará a consulta no site da LIC para checar a veracidade. Esta alteração impossibilitará a clonagem de cartas, que ocorreram no passado por vulnerabilidade do sistema como um todo.
“A modernização do sistema com o aumento do controle através do processo eletrônico por uma conexão on-line vai garantir que o fluxo das etapas dos projetos apresentados no Sistema LIC seja seguro e ágil, facilitando a comunicação entre o produtor e a LIC”, ressalta a Secretária.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
(51) 3288 7506 / (51) 8445 6962

Siga o Blog no Facebook!

Já são 16 anos INFORMANDO VOCÊ!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Renegocie suas dívidas com a Prefeitura de Santiago!

Ponto Lanches, do Giovane!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Avalie os motoristas do 287 Driver!

Avalie os motoristas do 287 Driver!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Cascão Gelateria e Cafeteria!

Lavô Santiago Centro

Florybal Santiago

Florybal Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Dr. Benoní Rodrigues - Médico Cirurgião!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias