Diante da pequena adesão dos partidos gaúchos à obrigação de evitar o trabalho de menores de 16 anos na campanha, o Ministério Público do Trabalho ameaça entrar na Justiça contra as legendas que se recusarem a assinar um termo de compromisso. O órgão garante que todas as siglas contrataram crianças ou adolescentes nas últimas eleições. Fotos e documentos podem municiar uma ação civil pública.

Não contratar menores de 16 anos na campanha foi um compromisso firmado, até ontem à noite, por apenas oito entre 24 partidos gaúchos. A Constituição proíbe a mão de obra envolvendo crianças e adolescentes.

No dia 24 de junho, o MP do Trabalho convocou as siglas para uma audiência. Apenas 10 representantes compareceram. Lá, ficou estabelecido o prazo de 10 dias para que todos devolvessem o documento assinado. Como a maioria das siglas se ausentou, o órgão afirma ter enviado notificações estabelecendo uma nova data-limite: 16 de julho.

Segundo o procurador-chefe em exercício do órgão, Ivan Sérgio Camargo dos Santos, o MP do Trabalho tem provas contra todas as legendas que participaram das eleições de 2006. São fotos de crianças ou adolescentes empunhando faixas, entregando santinhos ou com bandeiras em esquinas. A instituição já havia proposto às siglas um ajustamento de conduta em 2006. Na ocasião, segundo o procurador, os partidos haviam prometido se adequar espontaneamente. Mas, em 2008, as irregularidades foram novamente observadas.

Entre as maiores legendas, até agora, PDT, PMDB, PP e PTB não assinaram o documento.
Fonte: Zero Hora.com

Siga o Blog no Facebook!

HOOH Mobilidade Urbana!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Amigo Internet, a melhor conexão!

Auto Car Retifica!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias