Mensagem de Éden de Paula pelo Dia do Radialista Postado terça-feira, 21 de setembro de 2010 ás 15:45
Prezado Colega!!!
Dois fatores foram essenciais para o investimento e o conseqüente desenvolvimento do rádio: a disputa de novos mercados para a produção industrial em expansão, após a Primeira Grande Guerra e a salvaguarda na vida do mar.
Interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio, pesados, enormes e à válvula, aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores, muita pesquisa e empenho foi necessário.
Dois nomes foram de extrema importância para o desenvolvimento do rádio. Segundo registra a história e a data de registro da patente, o italiano Guglielmo Marconi foi o responsável pela invenção.
No entanto, também se cogita que um padre brasileiro, chamado Roberto Landell de Moura, teria sido o primeiro a transmitir a voz humana sem auxílio de fios.
Bom amigo, o restante da história, você conhece muito bem, queremos na verdade, é homenageá-lo neste dia especial, “DIA DO RADIALISTA”, a você que tem essa missão tão nobre de informar e descontrair, fazendo a diferença na vida de tanta gente, pessoas que na maioria das vezes são fora de seu convívio social, mas no entanto para essas pessoas o radialista já é da família....
Á ti querido Radialista, o nosso reconhecimento e carinho.
Cordialmente,
Éden de Paula
Gestor Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Santiago.
Postar um comentário