Educação - 35ª CRE visita Escolas Postado segunda-feira, 21 de março de 2011 ás 11:39
Segue, mais um release enviado pela simpática professora Bárbara Panciera, assessora de imprensa da 35ª Cordenadoria Regional de Educação com sede em São Borja.
A 35ª Coordenadoria Regional de Educação visitará todas as escolas pertencentes aos municípios de sua abrangência até o final do primeiro trimestre letivo. A informação foi passada pela professora Angela Costa, titular do órgão, que na quinta-feira, 17, cumpriu agenda no município de Capão do Cipó, nas escolas Macedo Beltrão, Roseli Corrêa e Chico Mendes, todas escolas da zona rural, sendo as duas últimas de assentamento.
A Coordenadora Adjunta e Chefe Pedagógica Maria Jussara Mendes chama à atenção para à importância de um currículo diferenciado para as mesmas.
- O objetivo desta visita, realizada por um grupo de trabalho da repartição, segundo ela, é acompanhar a equipe de trabalho das escolas, para que seja possível realizar uma gestão compartilhada, com ações que valorizem as atividades pedagógicas e os potenciais de cada educandário administrado pela SEDUC-RS.
Nesta segunda-feira, 21, a coordenadora participa da reunião da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS) em Porto Alegre, para tratar de ajustes referentes ao transporte escolar, realizado em parceria do estado com municípios pertencentes a 35ª região escolar.
Da série de encontros realizados entre Governo do Estado e Cpers-Sindicato, algumas deliberações consideradas fundamentais pela Coordenadora de Educação foram tomadas. Dentre elas, está a liberação dos servidores estaduais para atuarem nas direções dos núcleos.
Para o 16º núcleo de São Borja, foi autorizada a liberação da professora Maria de Fátima Contreira, com lotação atualmente na Escola Arneldo Matter e para o 29º núcleo de Santiago, estarão dirigindo o sindicato naquela cidade, Renito Bolzan e Luiz Perufo.
No que se refere às atividades sindicais dos servidores estaduais, também foi autorizada a utilização dos auditórios das escolas para reuniões sindicais.
No fator reajuste salarial, a informação em destaque é o reajuste de 8,5% ao salário dos servidores estaduais, apresentada pelo Secretário Estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo.
A semana que se inicia é marcada na coordenadoria de ensino, pela comemoração do Dia Internacional de Combate ao Preconceito Racial, quando as escolas realizam atividades pedagógicas que objetivam contribuir para o fim dos conflitos em razão da diversidade étnica.
Postar um comentário