De novo a URI: Pai de ex-acadêmica envia e-mail ao blog Postado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 ás 01:47
Gostaria de informar, que a URI está cobrando indevidamente para alunos transferidos para outras universidades, o valor de uma mensalidade para produzir um documento de transferência, ou seja, o aluno se obriga a pagar um mês de aula sem frequentar um só dia de aula, acho que no minimo é uma falta de respeito.
No meu caso, fui pedir o documento que provasse o vínculo com a URI da minha filha que foi transferida para a Universidade de Campo Grande-MS e fui obrigado a pagar uma mensaldiade do ano de 2012, ou seja, paguei um mês de aulas que ela não vai frequentar; Ainda tentei argumentar com o prof. Chico mas não fui ouvido por ele. Não sei onde a URI está usado esse dinheiro que recebe sem prestar serviço algum.
Daltro Ben Rosso.
COMO FOI RELATADO SOBRE TER QUE PAGAR UMA MENSALIDADE, ISTO ACONTECEU COMIGO TAMBÉM, POIS QUANDO EU FIZ A TRANSFERENCIA PARA UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANA EM CURITIBA, TIVE QUE PAGAR DA MESMA FORMA PARA PODER FAZER MINHA TRANFERENCIA, SENDO QUE QUANDO VOLTEI DE CURITIBA PRA SANTIAGO NOVAMENTE NAO FOI PRECISO FAZER PAGAMENTO ALGUM E AINDA ME ENVIARAM A DOCUMENTAÇAO POR SEDEX SEM CUSTO ALGUM. BOM ACHO QUE ISSO DEVE SER POLITICA DA URI, ALEM DAS MENSALIDADES SEREM BEM MAIS CARAS QUE AS DE OUTRAS INSTITUIÇOES, SO NAO CONCLUI O CURSO POR LÁ POR NAO CONSEGUIR ME ADAPTAR POR LÁ.
OBS: DA MESMA FORMA ACONTECEU COM MINHA IRMÃ QUE AINDA ESTA EM CURITIBA EM OUTRA UNIVERSIDADE.
DIONI BECK FERREIRA