Reportagem Especial: Após 21 anos, Ponto X muda de donos Postado terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 ás 13:18


O casal Vera e Bira, e o filho Mateus, se despedem, após 21 anos, do Ponto X. A Pizzaria santiaguense, tradicional ponto de encontro nas noites santiaguenses, foi vendida no mês passado para o empresário Neri Guerra, seu genro e filha. A nova direção assume nesta terça-feira.

Bira e Vera contaram ao radialista Rafael Nemitz, detalhes muito especiais do surgimento do Ponto X. A inauguração foi em 23 de janeiro de 1992. O local era um pequeno espaço cedido pelos pais da dona Vera, onde o Bira queria colocar um trailer de Xis. Como havia no terreno um pouco de material de construção, também cedido pelos sogros, Bira construiu um pequeno espaço, onde, no início, vendia Xis, Torrada e Cachorro-quente.


Bira e Vera recordam, com alegria, do primeiro cliente. Foi Sandro Pereira Schirmer, proprietário da Farmácia Brasil. Outra recordação é do jovem Rodrigo Rossi Martins que foi o primeiro funcionário.

E assim, nasceu o Ponto X. Naquela época, pouco se consumia Xis na cidade. Os locais que vendiam concentravam-se no Centro de Santiago, mais precisamente ao redor da Praça. Foi um grande desafio, que nasceu da vontade do Bira em ter um comércio e que deu muito certo. Mas e o nome, partiu de quem? Mais uma curiosidade recordada com alegria.

Segundo Vera, ocorreu uma promoção para escolher o nome do novo local. Quem escolhesse um nome criativo ganharia um Xis e uma Coca-cola. O ganhador foi Nilton César Fava Melo Júnior.

Em meados de 1995, o Ponto X passou a servir pizzas. Em Santa Catarina, o casal buscou conhecimento sobre a melhor maneira de fazer molhos e massas e trouxe tudo para Santiago. Com o passar dos anos, o Ponto X recebeu inúmeros investimentos, mas o respeito e dedicação pelos clientes e o direito de cada um dar sugestões no cardápio, inclusive criando receitas de Xis e Pizzas, fez com que o local se tornasse a maior e melhor Pizzaria da cidade, contando hoje com 23 colaboradores.

De acordo com Bira e Vera, não foi possível, nestes anos, agradar a todos, mas o cliente do Ponto X sempre esteve em primeiro lugar e foi tratado com uma dedicação muito especial. Bira, deixa o atendimento ao público e a dona Vera dá adeus as suas funções na cozinha no Ponto X, para, depois de anos de árduo trabalho, se dedicarem a família. Nesta oportunidade, agradecem a todos os funcionários, amigos e clientes que conquistaram ao longo dos 21 anos do Ponto X e desejam sorte e sucesso aos novos donos.

Texto e fotos: Rafael Nemitz.

2 Responses so far.

  1. Sé espero que a qualidade da comida e do atendimento não caiam... E qual o dono de restaurante que vai pessoalmente à mesa dos clientes pra perguntar se tá tudo bem ou se está faltando alguma coisa? Desejo sorte aos novos proprietários e que eles continuem com o mesmo quadro de funcionários, que sempre atenderam muito bem o público.

  2. C L Barp says:

    Parabéns, Bira e D. Vera, pelo excelente trabalho desenvolvido nesses 21 anos. Agradecemos por nos proporcionar momentos de muita satisfação e alegria. A presteza no atendimento é marca registrada do casal e de seus colaboradores.
    Celso Barp e familia

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias