Santiago, Cidade Educadora. Será? Postado quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 ás 14:43

Em uma Cidade Educadora, certamente não se vê terrenos sujos no Centro e em várias partes da cidade. Também, certamente as pessoas fazem a sua parte e não colocam lixo nestes locais, colaborando com a sujeira, prejudicando também o meio ambiente. Em Santiago, é isso que ocorre. Com frequência, a imprensa notícia terrenos imundos que geram proliferação de insetos e causam outros problemas.

Mais um caso chega até o blog. É em um terreno particular, na Rua Getúlio Vargas, bairro Centro, abaixo do Supermercado Bazana. Mesmo existindo uma placa dizendo que é proibido jogar lixo, vejam as fotos abaixo e tirem suas próprias conclusões:







De tanta sujeira, é impossível transitar por ali. A calçada também está tomada por lixo. Imagem constrangedora para uma cidade que quer ser Educadora.

5 Responses so far.

  1. Paulo says:

    DESCULPE FALAR MAS DE EDUCADORA NÃO TEM NADA, BASTA IR NA ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO, TEM PAREDES SUJAS, PICHADAS (NA CX D'AGUA), ESPAÇO AQUELE QUE SERVE PARA A GURIZADA FAZER SEXO E FUMAR SEU BASEADO, QUE AO MEU VER DEVERIA SER LACRADO, LAMPADAS QUEBRADAS NA PLATAFORMA E ASSIM POR DIANTE, MESMO COM OS GUARDAS (NÃO SEI DE QUE) POR LÁ, SINTO MUITO MAS FALTA MUITO PRA DIZER EDUCADORA FALTA MUITO, COMEÇA POR PUNIR ESSE DELINQUENTES, NÃO FALEI EM QUEM ANDA DE SKATE ESTRAGANDO BANCOS, PRAÇAS E CALÇADAS...

  2. Maicon says:

    Olá Rafael. Pergunta muito pertinente a sua. Aproveito para questionar, se precisamos que ocorra algum acidente com nossas crianças, para que o poder público preste atenção no complexo Aureliano de Figueredo Pinto, o Ginasião. Esta situação não é de hoje! É lamentável que um espaço destes esteja em estado deplorável de conservação. Seguem algumas imagens registradas em 28/01/2013, no último passeio que tive coragem de fazer com a minha família neste local: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.323901054394008.75527.100003223480116&type=1&l=3580492425

  3. gabrieli says:

    Educadora????De jeito nenhum pois está deixando a desejar e não é só pelos pátios imundos,já saiu dar uma volta nos bairros pra ver os pátios abandonados???e das montoeiras de lixeiras espalhadas pelos acostamentos das estradas sejam elas na cidade e no interior??? e das diversas irregularidades da prezada prefeitura,de que adianta colocar plaquinhas avisando "proibido lixo neste local" denuncie???pra quem,que atitude irão tomar nenhuma,há várias coisas erradas e dizem que ainda fazem algo no cidade ativa,quase nada diga-se de passagem

  4. Antonio says:

    Santiago é uma cidade pequena, com gente de pouco saber, que pensa pequeno e que não faz nada para mudar. Uma cidade com uma população de mente fechada, que não muda sua opinião e costumes (por mais errados que sejam) por orgulho ou praticidade. Um bom exemplo é nosso conterrâneo Paulo, que erroneamente criticou um esporte em ascensão... Skate nunca foi e nunca será crime! Ainda não consigo entender porque os praticantes de tal esporte (que me encanta, e muito) são considerados delinquentes! Se eles estão andando em lugares impróprios, provavelmente devem ter seu motivo (creio que seja a falta de segurança e precariedade na pista). Enfim, não fugindo mais ao assunto principal, creio que para que Santiago evolua, seja necessário uma re-educação do povo, afinal, apenas querer que as coisas melhorem não é o suficiente! Para que elas melhorem realmente, é preciso mudar! E quando digo mudar, quero dizer mudar muito! Aprender a aceitar e discutir novas ideias, testar e não ter medo de errar, pois pior do que está vai ser difícil ficar.

  5. Paulo says:

    MEU AMIGO ANTONIO, NÃO SOU CONTRA ESPORTE, INCLUSIVE PRATICO O MEU, SÓ QUE FUTEBOL SE JOGA NO CAMPO, NATAÇÃO É NA PISCINA, MONTANHISMO É NA MONTANHA E SKATE É NA PISTA PROPRIA PRA ISSO, TANTO QUE NOSSO FALECIDO PREFEITO CHICÃO CONSTRUIU UM ESPAÇO PARA A PRATICA DO SKATE, MAS VAI LÁ VER SE VC ACHA ALGUEM, RUA, CALÇADA É LUGAR DE PEDESTRE NÃO É PISTA DE SKATE ATE QUE SE PROVE O CONTRARIO, VC NÃO ACHA,(CADA UM NO SEU QUADRADO)

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias