Rodeio Internacional do ConeSul movimenta Santa Maria Postado sexta-feira, 8 de março de 2013 ás 12:36



Teve início nesta quinta-feira, em Santa Maria, a 19ª edição do Rodeio Internacional do ConeSul, na Fazenda Estância do Minuano. A abertura oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira, 08, pouco antes da chuva que cai aqui em Santa Maria desde às 9h da manhã. Além dos discursos e do desfile das equipes inscritas, ocorreu uma homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria. O discurso mais emocionante foi do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDM), único parlamentar a prestigiar a abertura. Pelo menos 4 jovens que morreram no incêndio da boate Kiss tinham ligação com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano.


Participam do Rodeio Internacional, ginetes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Argentina, Paraguai e Uruguai. Duzentas e cinquenta e três equipes foram inscritas para as provas de laço, contando com 5 laçadores por equipe. Ao todo, 1260 laçadores adultos participam da competição. Somente na Estância do Minuano, estão acampados cerca de 5 mil pessoas entre ginetes, acompanhantes e comerciantes. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento se as condições climáticas melhorarem.

Santiago - De Santiago, além da Ervateira Santiago que abastece a gauchada com água quente e chimarrão, estão atuando no evento a Rafael Nemitz Eventos e a Arranjos Produções (filmagem). Já as entidades tradicionalistas que representam a Terra dos Poetas aqui no Rodeio, são: Bela União, Campo a Fora, Capricho de Peão, Coxilha de Ronda, Fazenda Santo Antônio, Irmãos Sagrilo; Laço Certeiro, Os Legendários, Os Tropeiros, Presilha Missioneira, Querência Xucra e San Tranquilo.

Do Vale do Jaguari, ainda participam entidades tradicionalistas das cidades de Jaguari, São Vicente do Sul, Unistalda, Cacequi, Mata e São Francisco de Assis, todas integrantes da 10ª Região Tradicionalista.

Atrações - Na noite de quinta-feira, subiu ao palco Ênio Medeiros e Grupo. Hoje, é a vez do Gaúcho da Fronteira. Sábado tem César Oliveira e Rogério Melo, após baile com Simfolia. Até às 18h, o ingresso custa R$ 5,00. A partir das 18h, R$ 10,00.

Fotos - Em galeria especial, o fotografo Ronald Mendes, do Diário de Santa Maria, registrou algumas imagens da abertura do rodeio, especialmente durante homenagem às vítimas do incêndio na Kiss. Confira, CLICANDO AQUI.

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias